Abel Chivukuvuku evacuado de emergência para África do Sul para dar continuidade do tratamento de malária

Segundo uma nota dos independentes que foi distribuída hoje no final da noite para comunicação social, Abel Chivukuvuku foi encaminhado para África do Sul, para dar continuidade do tratamento de Malária, lêe a nota a baixo.

NOTA INFORMATIVA DA COORDENAÇÃO GERAL DOS INDEPENDENTES APOIANTES DE ABEL CHIVUKUVUKU

A Direcção provisória da Coordenação Geral dos Independentes leva ao conhecimento da opinião pública nacional e internacional o seguinte:

No dia 23 de Abril de 2019, manifestou-se no Companheiro Abel Chivukuvuku um quadro clínico cuja causa foi laboratorialmente confirmada pela Luanda Medical Center como sendo Malária.

Em função deste quadro clínico recorreu-se, neste medmo dia, aos cuidados da Cligest onde permaneceu até a manhã do dia seguinte.

A Direcção da Cligest decidiu pela sua transferência à Clínica Girassol, onde permaneceu sob terapia intensiva até ao fia 30 de Abril de 2019 com uma recuperação positiva e tranquilizadora.

Para dar continuidade à recuperação e estabilização da saúde do Companheiro Abel Chivukuvuku, a Direcção da Clínica Girassol, em consenso com a família decidiu hoje, dia 02 de Maio, pela sua evacuação para a República da África do Sul.

Nesta conformidade, a Direcção provisória da Coordenação Geral dos Independentes, igualmente, agradece publicamente os serviços prestados pela Luanda Medical Center, pela Cligest e, sobretudo, pela Clínica Girassol.

A Direcção provisória da Coordenação Geral dos Independentes agradece, igualmente, o apoio institucional do Estado na pessoa de Sua Excelência o Presidente da República Dr. João Manuel Gonçalves Lourenço.

A Direcção provisória da Coordenação Geral dos Independentes agradece, também a solidariedade e simpatia prestadas pelas entidades Eclesiásticas, Diplomáticas, Amigos e cidadãos em geral.

Por último, a Direcção provisória da Coordenação Geral dos Independentes apela a todos seus membros à serenidade, firmeza e determinação na prossecução do nosso propósito por Angola.

Feito em Luanda, aos 02 de Maio de 2019.

P'la Coordenação Geral
       -------------------------

Postar um comentário

0 Comentários