CGGC empresa responsável da construção da Barragem de Caculo Cabaça fecha refeitório para os trabalhadores, e avisa quem continuar se manifestar e a reclamar melhores condições de trabalho não vai comer

Os trabalhadores do projecto hidroeléctrico de Caculo Cabaça, estão desde as primeiras horas desta segunda-feira, sem se alimentar. Segundo a fonte do "Lil Pasta News", naquelas instalações, a direcção da CGGC, decidiu fechar o referido espaço, por entender que os funcionários não estão a trabalhar, por conta da paralisação que se verifica até ao momento.

Contam os funcionários que, até ao momento está tudo parado; por conta disso a direcção mandou fechar o refeitório, para os trabalhadores não comerem e, “ até ao momento só o homem do “GAMEK” veio cá, e ainda ameaçou-nos para voltar a trabalhar, senão seremos despedidos”, relevou a ameaça do responsável do Gabinete de Aproveitamento do Médio Kwanza.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CGGC ENGANA O ESTADO


A China Gezhouba Group Corporation e Niara Holding (CGGC & Niara), responsável pela construção da barragem de Caculo Cabaça, tem estado a enganar o Estado da real situação dos trabalhadores do projecto referido. A mesma (CGGC), enviou recentemente à imprensa uma nota de esclarecimento, negando a realidade dos mais de quinhentos trabalhadores, que queixam-se dos maustratos e salarios precários.

Soube o Portal Lil Pasta News, que está tudo parado naquelas bandas, e que a empresa asíatica decidiu fechar o refeitório, algo que leva os funcionários a equacionar uma invasão nas instalações de alimentação, para “matarem” à fome.

“Nós estamos a pensar em invadir o refeitório, porque eles disseram:- só come quem trabalha, mas eles é que estão a ser maus”, disse um dos funcionários em tom de desespero.

Os mesmos, avançam que neste momento, há um batalhão de forças policiais na barragem, isto a mando da CGGC, desde à guarda do património, Polícia Nacional e  Forças Armadas.







Ajuda o nosso portal a crescer, entre em contacto connosco pelo WhatsApp +557592433460 e faz uma doação na nossa conta do Banco Caixa Economia Federal no Brasil.
IBAN- BR26 0036 0305 0313 8000 0652 076P 1
Pedro Lauro C Muenho

Postar um comentário

1 Comentários