O Perdão e a Reconciliação entre os angolanos passa também por um processo que dignifique os Pais da Independência do nosso país, dando-lhes um estatuto e as honras que lhes são devidas. Uma coisa foi a Luta de Libertação Nacional, dirigida por Holden Roberto, Agostinho Neto e Jonas Savimbi, que culminou com a assinatura do Acordo de Alvor e outra coisa foi a luta pelo controlo do poder em Angola, ganha por Agostinho Neto, à revelia do estipulado no Documento Constituinte da República de Angola, o acordo de Alvor. Acho que não vale a pena persistir por mais tempo no escamotear da verdade. Tarde ou cedo a história o confirmará. É imperioso que uns e outros se revejam nos grandes gestos que o Estado angolano está a perspetivar nesse contexto. Não haja mais excluídos pois essa postura provocou antagonismos com carácter fratricida que levaram mais tempo a solucionar do que a própria guerra colonial.
O meu respeito vai para estas grandes figuras que marcaram cada um à sua maneira, mas sempre por Angola, a história deste grande país.
Cada vez me convenço mais que esse histórico dia chegará, seguramente mais cedo do que tarde. É minha convicção que todos os patriotas angolanos partilham esta preocupação com Sexa. o Presidente da República, Dr. João Manuel Lourenço na primeira linha.
Viva Angola!
Viva a Reconciliação Nacional genuina e completa!
Por: Lukamba Gato
Ajuda o nosso portal a crescer, entre em contacto connosco pelo WhatsApp +557592433460 e faz uma doação na nossa conta do Banco Caixa Economia Federal no Brasil.
IBAN- BR26 0036 0305 0313 8000 0652 076P 1
Pedro Lauro C Muenho

0 Comentários