PAULA RUSSA MEMBRO COMITÊ CENTRAL DO MPLA, DIZ QUE O GOVERNADOR RUI FALCÃO E OS SEUS ADMINISTRADORES TÊM ENGANADO O PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO

Presidente e compatriota João Lourenço!

SOCORRO PARA BENGUELA!

Sei que para muitos sou inconveniente porque sou uma pessoa séria, não falsa e nem tão pouco hipócrita como a grande
maioria que tem a "cauda presa" e não tem o mínimo de respeito pelo próximo e, que por azar, faz parte da tomada de decisões desta minha Benguela.
Venho como cidadã da província de Benguela a cerca de 60 anos e por amor a Ela e ao seu povo, ex-cidadã activa do MPLA; da OPA; da JMPLA e fiel militante de 1980 a 2019, altura em que me rebelei por injustiças que se vivem no seio do partido, provocadas pelos seus maiores mandatários na província, esses que fazem dessa casa a da mãe Joaquina como se sua herança fosse: para mim, uma cambada de impatriotas, vaidosos, incompetentes e preguiçosos, que só fazem as coisas em seu próprio benefício para terem vida de lord e dos seus mais chegados, ou daqueles militantes sem história partidária que aceitam todas as suas borradas e batem palmas com sorrisos falsos para verem se também comem na mesma panela, sem se importarem com os mais necessitados.
Sr. Presidente! Talvez não se lembre bem da minha pessoa, mas nunca me esquecerei dos tempos em que em Benguela esteve como Comissário, altura em que em muitos encontros estivemos, inclusive no jardim do Museu, do lado da praia morena, com o falecido Sr. País Pinto. Se realmente não se esqueceu, sabe como sou: frontal, sincera e que acima de tudo visto-me com uma camisola de cor vermelha, preta e amarela revestida de PATRIOTISMO.
Não quero bens materiais, não quero dinheiro, não quero cargo no Governo nem no Partido. Quero apenas respeito, dignidade e bem-estar para o meu povo. Por isso, pedir o favor a Sua Excelência em nome de todos os benguelenses nascidos ou não nesta província da qual o senhor é nato, que ACABE COM O GOVERNO DESTA LOCALIDADE, SOBRETUDO DO PROVINCIAL, senão, lhe digo com franqueza, que um dia ninguém se admire, que todos os seus cidadãos, com a excepção dos bajuladores, falsos, corruptos e… coloquem um X no rosto e na bandeira de outro no acto eleitoral por descontentamento e insatidfação.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Benguela em 3 anos - 2017 a 2019 - morreu mais do que em dezenas de anos que outros governantes vieram por aqui parar. Benguela não tem ruas decentes; todas esburacadas, com a excepção da rua de Angola recentemente reabilita, não tem um jardim florido POIS VIRARAM MERCADO DE MICATOS, tudo coberto de lixo e capim alto, não tem passeios, todos abertos e carregados de lixo, água ora vai ora vem, luz ora vai ora vem, ruas escuras com assaltantes em cada esquina a espera de algum infeliz. Até a rua do Palácio que vai ao fim da estrada do bairro da GOA – a zona histórica da cidade – é uma vergonha. Lixo e mais lixo e mais lixo, que até nojo dá. Os bairros então nem se falam, sem falar de … e gente pobre em busca de subsistência que faz dos poucos passeios que existem, lugares para venda, bem como...
Não tenho nada contra os políticos e governantes da minha província como pessoas, mas cheguei ao limite, ao ver Benguela a degradar-se e a morrer do jeito que está nas mãos desses pobres governantes que mostram incompetência atrás de incompetência, para além de arrogância, quando há gente que pode fazer melhor, ou pelo menos tentar.  
Por favor, VENHA e ande pelas ruas e veja com seus olhos. EU ACOMPANHO-O SE NECESSÁRIO FOR. LEVO-O A VER A REALIDADE QUE LHE ESCONDEM QUANDO POR BENGUELA VEM.
É altura de mudança, POR FAVOR, está em suas mão salvar o pouco da dignidade que esta província tem. Está em suas mãos Sr. Presidente.
Um conselho para si Sr. Presidente: não adianta ape
nas nomear. Tem de fiscalizar e isso não pode nem deve ser em leituras de papéis bem escrito que chegam a si. Crie comissões de sua confiança nas províncias e mande fazer levantamentos sobre quem é quem para poder colocar as pessoas certas nos lugares certos. LEMBRE-SE SEMPRE DO RECENTE CASO DA MEDIATECA NO NAMIBE, DO HOMEM QUE NÃO TOMOU POSSE COMO GOVERNADOR DO CUNENE DEPOIS DE POR SI TER SIDO NOMEADO. São exemplos de que é necessário acompanhar a governação e não apenas pedir contas em encontros generalizados de amigos e compadres.

LHE PEÇO COM O DEVIDO RESPEITO: ME CHAME PARA DE MIM OUVIR EM NOME DE TODOS OS QUE AMAMOS BENGUELA.

Com elevado respeito e consideração
Subscrevo-me atenciosamente

Por: PAULA RUSSA

Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/EC7-eyoZ6sk

Postar um comentário

0 Comentários