O Professor Universitário Vicente Pongolola disse nesta quinta feira 23 de Janeiro, ao longo da sua palestra nesta quinta feira, na livraria das “Irmãs Paulinas” que, a investigação jornalística do “consorcio dos jornalistas” que divulgou o acto de corrupção na Sonangol viu confirmar que nenhuma empresa no mundo, gastou mais dinheiro em consultorias ao longo dos últimos tempos que a empresa estatal.
O também Advogado foi um dos oradores da formação que decorreu no anfiteatro da livraria das irmãs Paulinas, em Luanda, sobre tema “Transparência, Corrupção e Advocacia Social organizada pela Associação Justiça, Paz e Democracia AJPD Angola. Pongolola começou por dizer que os quadros angolanos devem ser mais valorizados e que muitas vezes os consultores estrangeiros fazem um trabalho que está ao alcance dos juristas e consultores nacionais.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
“O académico afirma que, só se deveria contratar consultores estrangeiros quando, de facto, se comprovasse que nenhum angolano pode realizar tal serviço.” . O professor diz ainda que na base dos problemas micro-económicos do País foi motivado pela corrupção e pelos crimes conexos, o défice ético e moral, associada à impunidade e o compadrio.
“O que nos anima é saber que há alguma vontade de se combater à corrupção e os crimes conexos”. A título de exemplo cita, o professor, o caso de Isabel dos Santos e outros que foram constituídos arguidos, indiciados pelos crimes de peculato, branqueamento de capitais e falsificação de documentos”.
A formação organizada pela Associação Justiça, Paz e Democracia, visa fortalecer a capacidade para prevenção e combate à corrupção e promoção da transparência através da advocacia social e lobbyng e melhorar o modo de intervenção dos membros da sociedade civil, jornalistas, activistas cívicos.
Saiba mais sobre este artigo, clicando neste link https://youtu.be/OZ6PBPjE84I

0 Comentários