A NOVA BANDEIRA DE ANGOLA QUE NUNCA SAIU DO PAPEL

«Em 2003, a comissão constitucional angolana, ficou encarregada de apurar uma nova constituição para Angola e propor novos símbolos nacionais, acabando por apresentar em 28 de agosto de 2003 uma proposta para a nova bandeira de Angola.

A bandeira iria medir 180 cm de comprimento por 120 cm de altura, e estaria dividida em 5 faixas horizontais. As faixas inferior e superior azul escura, representam a liberdade, justiça e solidariedade.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


As duas faixas intermédias, de cor branca, representam a paz a unidade e a harmonia. A faixa central de cor vermelha, representa o sacrifício, tenacidade e heroísmo. No meio da faixa vermelha ficaria um sol amarelo com 15 raios, composto de três círculos irregulares concêntricos.

A imagem é inspirada nas pinturas rupestres de Chitundo-Hulu, na província do Namibe. O sol simboliza a identidade histórica e cultural e a riqueza de Angola.

A bandeira proposta e o novo hino nacional seriam adoptados formalmente após as eleições gerais programadas para 2005 [só foram realizadas em 2008]. No entanto, tal nunca chegou a acontecer.»

Ilídio Manuel

Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação

Postar um comentário

0 Comentários