Luta pelo poder em Angola no ano de 2022 promete ser acérrima: Movimento de União Nacional(MUN), fez a entrega dos documentos para legalização do partido no tribunal constitucional

O Movimento de União Nacional, MUN, efectuou no dia 21 do mês e ano em curso a entrada de documentos para a legalização do Partido e o dia de hoje foi assinalado com abertura das actividades. O acto aconteceu na sede Nacional do Partido, no município de Viana.

O passo a seguir é aguardar que o Tribunal Constitucional credencie a comissão instaladora para chegarem na fase da recolha de assinaturas. Erme linda Freitas, uma das coordenadoras da comissão, reconhece que o seu partido terá muito trabalho na recolha de assinaturas, porque, segundo conta, têm representações em todo o país.

“Nós temos uma missão e essa missão é precisamente salvar Angola, repensar Angola porque o nosso país é muito rico. Os angolanos devem se perguntar, porque o nosso país é rico mas as pessoas passam a fome, não têm emprego, o país é rico mas nos hospitais as pessoas morrem por falta de medicamentos. É o momento de repensar Angola e devolver a pátria a sua grandeza”, disse Ermelinda Freitas.

Freitas, é de opinião que Angola não é a herança de ninguém senão dos angolanos e aqueles que se intitulam como proprietários, devem mudar. “Mas a luta é de todos nós, devemos começar agora com o MUN no comando”, concluiu.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


O MUN começou com o PIDA, Partido Deusista Independente de Angola fundado em 1997, quando levaram o processo ao Tribunal Constitucional para a sua legalização, foi rejeitado por ter uma sigla religiosa que é Deusismo.

No dia 04 de Julho de 2010, foi fundado o Movimento de União Nacional, MUN, com uma ideologia Deusista-Centro na perspectiva nacionalista conservadora e tem como o líder Dr. Karl Manuel Sarney Mponda.

PERFIL DO LÍDER DO MUN

KARL MPONDA/PRESIDENTE DO MUN
Karl Manuel Sarney  Mponda, de 51 anos de idade, nasceu no dia 17 de Setembro de 1969, no Município de Ambuila província do Uíge, é filho de Manuel Bernardo Pedro um dos comissários da luta armada de 15 de Março de 1961 e de Maria Rui Gabriel, formado em relações internacionais, doutorado na universidade da Coreia do sul e Reside em Washington desde 2005.

Factos Diários

Saiba mais sobre este assunto, clicando AQUI

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação

Postar um comentário

0 Comentários