As autoridades tradicionais deviam ser apenas os guardiões dos valores da nossa especificidade na grande diversidade cultural que compõe o mosaico angolano- Lukamba Paulo Gato



Individualidades que por critérios próprios das comunidades rurais, forem investidas desses poderes, deviam merecer um tratamento condigno e um reconhecimento à dimensão das suas responsabilidades.


A banalização e a "desmistificação" das nossas autoridades tradicionais molesta seriamente os fundamentos socio-culturais das comunidades rurais e das nossas tradições africanas.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 939790758


As autoridades tradicionais são uma emanação da própria comunidade, pelo que representam o todo e não parte da comunidade. 


A autoridade tradicional não exibe  em nenhuma circunstância cores político-partidárias ou outras manifestações de sectarismo.


A autoridade tradicional não tem vínculo estrutural ou mesmo funcional com os órgãos do aparelho de Estado muito menos com partidos políticos. 


Nunca tive relação com o agora deposto Soma da Mbalundo mas não posso concordar com toda aquela encenação que envolveu o processo do seu "impeachment", figura que não existe nos manuais da tradição umbundu em razão dessa matéria.


É urgente parar essa deriva e resgatar de facto os verdadeiros valores culturais dos nossas povos para que se perpectuem no tempo como forma de consolidar os alicerces do projecto de Nação que queremos todos venha a materializar-se na defesa da angolanidade num Mundo cada vez mais globalizado.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários