Ao Congresso dos Estados Unidos
8 de Agosto de 2022
CC: Comité do Senado dos Estados Unidos
sobre Relações Exteriores
Vossas Excelências,
Nós, abaixo assinados, representantes de organizações não governamentais (ONG) angolanas da sociedade civil e actores nos sectores dos direitos humanos, construção da paz e ajuda humanitária, enviamos-lhe esta carta para lhe dar a conhecer o amplo e entusiástico apoio em Angola à Resolução do Senado dos EUA _ _ _ apelando ao Governo de Angola para que realize eleições livres, justas e pacíficas a 24 de Agosto de 2022. Esta resolução é patrocinada pelos senadores norte-americanos Bob Menendez (D-N.J.), Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Ben Cardin (D-Md.), e Chris Van Hollen (D-Md.), Presidente da Subcomissão da SFRC sobre África e Política de Saúde Global.
A aprovação desta resolução ajudará a promover condições para uma competição justa entre todos os partidos políticos durante a campanha eleitoral e para evitar a fraude eleitoral, a subversão, a violência e a intimidação. Em última análise, o objectivo da resolução é garantir um período pacífico pré e pós-eleitoral como um símbolo válido dos princípios democráticos.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Sem a participação de um número suficiente de observadores locais e internacionais credíveis, actualmente negados pela Comissão Nacional Eleitoral Angolana, será quase impossível observar o processo eleitoral, as eleições de 24 de Agosto arriscam-se a ter resultados semelhantes aos de todas as outras realizadas em Angola sob o estrito controlo do actual partido no poder pelas suas vantagens ilegais.
RE: Amplo Apoio Angolano à Resolução do Senado dos EUA - apelando ao Governo de Angola a realizar eleições livres, justas e pacíficas em 24 de Agosto de 2022
Assim, a resolução prevê que observadores internacionais ajudem o povo angolano a expressar a sua vontade nas eleições e apoiem uma imprensa independente que possa relatar sem medo e com factos. Uma eleição em que os votos sejam contados com exactidão dissuadirá as tensões políticas e sociais que assolam o condado e limitará a corrupção política que se intromete na esperança de um processo democrático. Uma resolução do Senado dos EUA traz esperança e encorajamento aos eleitores angolanos e a todos os países democráticos de todo o mundo a usarem o seu direito de voto.
Apoiamos a resolução do Senador Menendez, Cardin e Hollen em nome da nossa organização e gostaríamos de defender que o seu gabinete a assine.
Por favor contacte Marinela (info@friendsofangola.org ) para mais informações. O texto completo da resolução encontra-se em anexo.
Excelências, por favor aceitem as garantias da nossa mais elevada consideração.
______________________________________________________________
Signatários:
organizações
1- Amigos de Angola
2- Plataforma Mulheres em Acção
3-
Membros da sociedade civil
1- Florindo Chivucute
2- Veronica Sapal
Thus, the resolution foresees that international observers help the Angolan people express their will in the election and support an independent press that can report without fear and with facts. An election in which the votes are counted accurately will deter the political and social tensions that plague the county and limit political corruption that intrudes on the hope for a democratic process. A resolution from the U.S. Senate carries hope and encouragement for Angolan voters and all the democratic countries around the world to use their right to vote.
We endorse Sen. Menendez, Cardin, and Hollen's resolution on behalf of our organization and would like to advocate for your office to sign on it.
Please contact Marinela (info@friendsofangola.org ) for more information. The full text of the resolution is attached.
Excellencies, please accept the assurances of our highest consideration.
______________________________________________________________
Signatories:
organizations
1- Friends of Angola
2- Plataforma Mulheres em Acção
3-
Members of civil society
1- Florindo Chivucute
2- Veronica Sapalo
3-
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários