Quando o conheci Angola ainda não estava independente foi na mesma altura em que conheci também o Eurico Gonçalves, Pedalê, Roberto.
Feijo, o Nguenjy antes de ser morto por bala amiga, o Kassefu, o Jika igualmente também.
Antes de morrer de obus amigo, e grande parte da malta que formava o esquadrão maiombe que fazia a bagagem para regressar á Luanda.
Para uns o Bibi era o cínico, o de nariz no ar, o que não passa cartão.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Mas para mim estava entre os "bons" bons entre aspas sim ,porque os bons se manifestam contra o autoritarismo, contra a corrupção e contra as matanças mas ele nunca se manifestou.
Os bons se manifestam como dizia Martin Luther King, mas este aqui na foto acomodado pelas patentes, cargos, poder e dinheiro no reino da corrupção.
Nunca disse nada contra o seu MPLA que lhe matou também o nosso inesquecível amigo seu irmão Marito.
Para aqueles que não sabiam o seu irmão Marito também era das FAPLAS meu amigo de algumas poucas andanças foi executado nos acontecimentos do dia 27 de Maio de 1977.
Assim como a sua namorada noiva na altura a famosa Nandy que estava grávida quando comandou o assalto á cadeia de S.Paulo por cima de um blindado com o nosso kota Pimpão hoje pastor.
Antes de ser detida e executada ainda teve tempo de trazer e deixar neste mundo a sua filha feita com o Marito.
O Bibi está entre os muitos familiares próximos e até de sangue que não gostam de serem conotados com seus parentes executados barbaramente pelo seu MPLA naquele acontecimento.
Como ele conheço muitos, os irmãos do Kiferro também, os de Manuelito Sambila entre outros, alguns ate ás vezes ja nem gostam ouvir falar mas no assunto.
Tal como para Martin Luther King o que lhe preocupava não era o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética, mas sim era o silêncio dos bons.
Á mim o que me preocupa é a covardia desses como o Bibi e outros tantos.
Alguns até meus amigos de ontem que comem, bebem e roubam com os assassinos de seus ente-queridos.
Silenciados com o poder patentes e cargos num reino puramente da corrupção, roubalheiras e matanças
Fernando Vumby
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários