O programa Jornalistas do Futuro, do centro de formação profissional FINÁCIO, procedeu esta quinta-feira, em Luanda, a entrega de certificados a 25 formandos do curso profissional de webjornalismo.
Trata-se do primeiro grupo de webjornalistas formados pela Finácio com objectivo de fazerem face à nova era de Informação digital trazida pela internet.
"Nos dias de hoje, o jornalista que se preze deve estar munido de novas ferramentas de tecnologias de informação e comunicação disponíveis na web”, disse formador e especialista em webjornalismo, Francisco Inácio.
"Ao contrário do que muitos profissionais pensam, não se faz jornalismo na web do mesmo jeito que se faz na imprensa tradicional” disse, acrescentando que "técnicas de webwriting ajudam os jornalistas a adequarem o texto jornalístico às necessidades e especificidade do meio digital (internet)”.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O curso de webjornalismo decorreu inteiramente no formato online através do aplicativo Zoom e da plataforma sul koreana de ensino a distância designada UBL 2.0. Foram formados 25 estudantes de jornalismo e profissionais de comunicação.
A Finácio tem uma parceria com uma empresa de tecnologia da Koreia do sul e com ajuda desta pretende formar a primeira geração de web jornalistas angolanos.
A além do CEFOJOR, a Finácio é o único centro de formação profissional com licença do INEFOP-MAPTESS para dar formação técnicoprofissional em jornalismo online.
Além do curso de webjornalismo, foram contemplados com certificados mais 35 formandos nas especialidades de marketing digital, empreendedorismo digital e plano de negócio. Ao todo foram 60 formandos certificados.
Jornal de Angola
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários