General Apolo é o novo número 1 da UNITA na província do Huambo



O novo secretário da UNITA na província do Huambo, Apolo Yakuvela, iniciou, hoje, quinta-feira, às funções, depois de ter sido apresentado aos membros do Governo local e aos militantes da organização política.


Apolo Yakuvela, nomeado recentemente pelo presidente da UITA, Adalberto Costa Júnior, em substituição de Albertina Navita Ngolo, procedeu igualmente a troca de pasta com a sua antecessora, foi apresentado pelo secretário-geral desta formação político-partidária, Álvaro Tchikwamanga Daniel.

Na ocasião, Álvaro Tchikwamanga Daniel fez saber que a nomeação de Apolo Yakuvela faz parte do plano de rotatividade de quadros da UNITA, para que tenha um melhor funcionamento, tendo em vista o alcance dos objectivos preconizados.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


O partidário solicitou ao Governo da província do Huambo e às demais instituições público/privadas da região, assim como aos quadros, militantes e simpatizantes da UNITA, maior apoio e colaboração com o novo secretário da organização.

Segundo Álvaro Tchikwamanga Daniel, “o novo secretário transporta consigo uma vasta experiência política e administrativa que será muito útil para a UNITA e para província do Huambo, em geral”.

Por seu turno, o novo secretário da UNITA no Huambo prometeu uma UNITA mais aberta e disponível para contribuir para o desenvolvimento da província nos seus variados domínios.

Apolo Yakuvela, natural do município do Cachiungo (Huambo), é general na reserva.

Antes da sua nomeação, exercia as funções de vice-presidente do Conselho Nacional Jurisdicional da UNITA.

Albertina Navita Ngolo, que exerceu as funções de secretária da UNITA na província do Huambo durante, aproximadamente, de dois anos, vai agora desempenhar o cargo de vice-presidente da Bancada Parlamentar desta força política.





Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários