Há algumas atitudes e gestos que me deixam muito irritado. Por exemplo: quando se trata de temas sobre o 'albinismo' ou sobre os 'albinos' - que neste mês vai de moda mas já vai passar- as pessoas, geralmente, tendem a tecer comentários com uma boa dose de sentimentos de pena, como se tratasse de 'coitadinhos'da sociedade. Eu penso que este sentimento de 'minoramento' piora ainda mais o fosso dos preconceitos e complexos.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Eu, por exemplo, sempre desprezei e dispenso este sentimento de 'pena' para com a minha pessoa, venha de quem quer que seja: chefe, família, amigo, colega (…)! Na vida, eu já fui descriminado e insultado, mas nunca baixei a guarda! Com as minhas limitações, me sinto tão igual à qualquer um outro ser humano... e, por isso mesmo, dispenso favores e pena!
Faz alguns anos , me se apresentou uma jovem senhora (médica) bonita e simpática, que começou por exprimir a sua admiração à minha pessoa e, concluiu: "sei que te sentes complexado por seres albino"! Eu tive de perder com ela uma meia hora do meu precioso tempo para lhe explicar que, tendo presente o meu percurso de vida, se em mim existe alguma tentação, è a de manter o controle do meu "complexo de superioridade", da minha "arrogância", para não me sobrepor aos outros, mas tratar a todos com o respeito que se lhes è devido!
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários