DENÚNCIA PÚBLICA: ADMINISTRADOR QUE AUTO INTITULA-SE IRMÃO DE MOTA LIZ TRANSFORMA MUNICÍPIO DO LIBOLO EM PROPRIEDADE FAMILIAR



A real contexto sócio-econômico do país exige esforços de todos nós. Se a população deve contribuir com tudo que pode, e buscar compreender o atual contexto e quadro econômico do governo e caminhar na mesma direção, NÃO É NORMAL QUE SE ACEITA UM ADMINISTRADOR COMPLETAMENTE DESCOMPROMETIDO COM O POVO, LOGO NESSA FASE QUE O PAÍS PRECISA DE LIDERANÇAS COMPROMETIDAS, FAÇA DAS SUAS! Repito: NÃO É NORMAL!

Estamos a Falar do Administrador do Município do Libolo, se Rui Miguel, Província do Cuanza-sul, que reiteradas vezes tem cometido actos maquiavélicos, aos olhos dos munícipes! 


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


O mesmo mandou fabricar empresas de construção civil, noutrora não vocacionadas para o efeito, com a máxima urgência, com objectivo de favorecer os seus e buscar, continuamente, os seus dividendos! A empresa *ROCHA & PAULA* localizada no Libolo, que ganhou a obra de reabilitação dos passeios, num valor de Duzentos e quarenta e poucos milhões, nunca tinha feito obras de construção civil. Foi-lhe acelerado a buscar alvará de construção para ser adjudicado esta obra, mesmo sem experiência alguma no ramo da construção, que vergonha! Estamos a falar de um município onde cresce o número de crianças desamparadas, sem água potável, crianças a morrerem por consumo de águas paradas de cacimbas e mal nutrição. Foi canalizar esse dinheiro do Bónus do petróleo em ações que lhe permitiriam extrair maior dividendo.

Outra empresa que merece os seus louros é a BM-SAIZAMBA, pertencente ao Sr Barroso Saizamba, atual Director Municipal da Agricultura do Libolo, que é dos maiores fornecedores e prestador de serviço do Hospital municipal do Libolo, Direção da saúde e na própria Administração. É o mesmo que articula com o Administrador para fornecer os insumos e materiais agrícolas da sua própria direção, encolhendo os orçamentos e beneficiando quase nada as populações. É aí onde o Administrador vai buscar dinheiro para concluir os seus projectos, uma delas é canalizar grande parte dos produtos para a fazenda do Administrador, na Comuna do Quissongo. Procurem saber onde estão as motorizadas adquiridas para os antigos combatentes e veteranos da Pátria! Procurem saber onde anda os cabritos adquiridos no âmbito do combate à pobreza, para as famílias carenciadas, cujos cabritos custaram 84 mil kz cada, supostamente como raças melhoradas, tudo mentira, foram adquiridos a preços baratos no mercado do 30( Luanda). Essa mesma empresa BM-SAIZAMBA, ganhou agora uma obra de construção de uma escola de 3 salas de aulas, na primeira fase, na localidade dos Dambos( Calulo) sem lucidação dos preços, mais uma arrecadação para o Sr Administrador. Será que a Lei da Probidade Pública caiu no âmbito do Simplifica e já permite que um Director Municipal da Agricultura faças vários negócios na Administração onde trabalha? Esse mesmo Director é o braço direito do Administrador, até nas vestes de 1º Secretário do Partido, pois colocou-lhe na área da Administração e Finanças do Comité Municipal para gerir os dinheiros do partido. É muita bandidagem para esse povo. Não merecemos, por amor de Deus!

Uma nota importante: Esse Administrador criou uma Administração de extrema ditadura. Combateu todos que lhe constituíam ameaça, mantéu somente as conveniências dele. Dito em outras palavras ( quer funcionários fracos, que obedeçam aos caprichos dele). Criou e semeou o medo, divisão entre os funcionários, subversão de hierarquias, colocou uns contra os outros e ele colhe o produto final. Criou fortes alas no governo e no partido. Combate às pessoas. Hoje o Município mergulhou num caos e medo total por causa da ditadura do homem. Toda mulher bonita, não importa de quem seja, tinha de ser sua servente, se houver resistência, manda combater. 

O pior dos erros, ele atacou o sector da educação e combate todo professor que não pensa como ele quer. Até os estágios, ele é quem decide onde cada um vai parar... Está metido em tudo e todos. Quer manter o poderio de control de tudo. Ai do funcionário que não comungar com as ideias dele! 

Todo funcionário inteligente, com um futuro brilhante, ele encara como adversário e cria planos maquiavélicos de destruição da pessoa. Não gosta de sentir-se ameaçado.

Caros senhores, podem mandar uma equipa de inquérito e investigam os problemas criado por ele com os profissionais da educação, saúde, Administração, hospital e outros organismos.

Diante dessa péssima liderança, solicitamos o remoção do cidadão do município do Libolo. SE NÃO HOUVER ESSA MOVIMENTAÇÃO, HAVERÁ UMA MEGA MANIFESTAÇÃO, NAS RUAS DO LIBOLO, COM O MAIOR NÚMERO DE ADERÊNCIA DE TODAS AS FRANJAS SOCIAIS. 

Se o Presidente João Lourenço quer trabalhar, deve perceber que existem grupos que mancham a governação dele.


Alertamos ao máximo cuidado porque os relatos que nos chegam é que o administrador do Libolo é intocável e braço de ferro por ser irmão do então vice procurador, Dr Mota Liz, por esse o ter safado em várias atrocidades já cometida, como foi o caso do Ebo, Amboim e Seles, Município onde ele deixou péssimas recordações. O povo do Libolo só está a ser mais uma das vítimas desse péssimo gestor público. Também existem relatos que intensificou os ofertórios ao Governador e a vice Governadora para não ser exonerado. 


Lito Bito Júlio para o Lil Pasta News 







Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários