Militares vendem ilegalmente Jet A1 à porta do terminal aéreo militar



Militares destacados na base aeroportuária da Força Aérea Nacional, em Luanda, estão a vender, de forma ilegal, combustível de avião denominado Jet A 1 ao mercado informal, que depois é vendido na rua, constatou o Expansão no local. Trata-se de um produto exclusivo para a aviação, que põe em causa a saúde pública já que está a ser utilizado para produção de bebidas artesanais.


Este material altamente inflamável está a ser usado para consumo humano por meninos de rua, que trocaram a gasolina por Jet A1, mas também por organizadores de festas no interior dos bairros que adulteram a caipirinha com este combustível. Mas há quem o utilize como diluente e descalcinante para peças de veículos, ou até para misturar com gasolina quando abastecem as motorizadas. O objectivo é fazê-las andar mais depressa.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Segundo apurou o Expansão junto de militares que fazem parte deste negócio ilegal, é na calada da noite que retiram o combustível em grandes quantidades dos reservatórios do aeroporto para depois, no período entre as 4h00 e as 6h00 da manhã, venderem aos comerciantes informais ao preço de 1.500 Kz o bidão de 5 litros.


A rua 21 de Janeiro, no bairro Cassenda, e o mercado dos Correios no Golf, são locais onde o produto se encontra a ser comercializado em pequenas quantidades, com preços que variam entre os 1.000 Kz e 8.000 mil Kz por garrafa. 


 Expansão

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários