Caso comité Miss Huíla



Há mais de sete anos correspondentes a dois mandatos que o comité Miss Huíla viu-se de rastos e quase de uma falência psicológica pelo facto do seu presidente, Yuri Octávio Chico, que despidiu-se do cargo em Agosto último, por conta da pressão e pelo descrédito provocado junto da classe empresarial e do comitê de festas da Nossa Senhora do Monte, que não anda e nem desanda.


Todas as realizações de galas de eleição da mulher mais bonita da província da Huila, o seu presidente desviou sempre avultadas somas em dinheiro angariados pelo patrocinadores estimadas em mais de três milhões de sub-facturação para pagamentos de prêmios a primeira e segunda damas de honor, nunca honrou com o seu compromisso, as visadas cobram sempre e nunca tiveram retorno do prometido durante os concursos, além de que o mesmo viveu assediando-as durante e depois da realização da actividade cultural sob pena de não lhes ser atribuída nada. 


A primeira e a segunda damas de honor 2022, ameaçam levar o presidente do comitê miss Huila, Yuri Chico, as barras do tribunal por não receberem, até ao momento, os seus prêmios. O mesmo diz que ninguém terá coragem de lhe actuar por ser membro do MPLA e por prestar muitos serviços ao partido que governa Angola. Até mota de marca Yamaha que foi dada por uma empresa da Huíla, no concurso do ano passado, foi desviado pelo seu presidente.




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Em 2022, o mesmo foi descoberto pela sua esposa em um resoult quando levava uma rapariga titulada como sua namorada e foi denunciado e descoberto pela esposa que veio a partir os vidros do carro e dos demais vidros de outras viaturas estacionadas, cujos prejuízos ascendiam os mais de um milhão de kwanzas. As denunciantes apontavam que o antigo presidente, fazia-se esbanjar o dinheiro do patrocínio do comité Miss Huíla.


A sua despedida naquela organização cultural deixou regozijado muitos empresários devido o seu desnível de trabalhar e de não publicitar o nome dos patrocinadores e, mesmo assim, indicou uma jovem sem experiência para a substituição, o que ultrapassa as normas regulamentares aplicáveis para o efeito, demonstrando interesses pessoais, ou seja, o homem quer mandar na sombra.


Quando convida os artistas de Luanda para prestigiar a gala de eleição de miss, o presidente sub-factura sempre. 


Assim sendo, o Lil Pasta News, sabe que presidente do comité de festas da Nossa Senhora do Monte, Paulo Gaspar, artisticamente conhecido como Paulo Showa, já está no mercado a procura de um(a) substito(a) no cargo presidencial do comitê Miss Huila, com três indicações, com destaque para a Isabel Mujila Miss Huíla 2011 e Ângelo Samelesse, até então presidente do comitê Miss Lubango e Jornalista.


Em função de que o comité deve trabalhar, imediatamente, a julgar pelos próximos desafios, Paulo Showa deverá nomear a posterior um destes candidatos interessados para assumir o cargo, uma vez que a Huíla pretende resgatar a mística de melhor organização cultural de eleição de beleza feminina, uma vez que a Miss Angola 2006 e 2015, Estiandra de Oliveira e Whitney Houston Chocongo vieram da Huíla, todas de grandes referências inolvidáveis da província. 


Um dado que não se quer calar, a Miss Huíla 2015, Carolina Caluvi, anda atordoada por, até hoje, não ter recebido o seu prêmio, bem como da primeira e segunda damas de honor, na gestão do jornalista da Rádio Huíla, Joaquim Armando, que nunca pronunciou-se sobre o assunto há nove anos. 


Entretanto, o concurso de miss Huíla, realiza-se anualmente, em alusão as festas da Nossa Senhora do Monte, datada de 15 de Agosto de 1901, quando celebrou-se a primeira missa da igreja católica, na Capelinha da Nossa Senhora do Monte, no Lubango, com várias actividades, entre as quais, feira de comes e bebes, de gado, Expo-Huila e as tradicionais corridas em automobilismo onde o turismo e a cultura ganham com isso.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários