HOMEM DE CONFIANÇA DE VENDA DAS DROGAS DO KUDURISTA PAI DIESEL, CORROMPE EFETIVOS DO SIC VIANA E PROVOCA À FUGA DE 16 DETIDOS



O Laboratório SAKATINDI, abriu uma investigação ao Comando Municipal de Viana, propriamente aos Efetivos do SIC.


No mês de Setembro do corrente ano, o SIC Viana, deteve três meliantes altamente perigosos, mas, após 24 horas os mesmos fugiram da Cela no Comando Municipal de Viana. Infelizmente, até aqui não há nenhum processo de investigação para apurar o paradeiro dos fugitivos. (processo encerrado).


Como se não bastasse, na madrugada deste domingo (dia 8)por volta das 3 horas da manhã, fugiram 16 detidos, homens de crimes pesados na cela n°2 do Comando Municipal de Viana.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Os efetivos informaram ao Laboratório SAKATINDI, que naquela mesma noite, haviam apenas dois agentes a trabalharem. Esses dois sentinelas deram conta da fuga dos detidos, e um dos sentinelas fez três disparos onde neutralizou um dos detidos. 


No Comando Municipal de Viana, o responsável pelos detidos é o SIC, e os homens do SIC que estavam em serviço foram: Chefe do Piquete- Inspector António Mendonça, e Agente Manuel Vicente, auxiliar de Piquete.


HOUVE FALHA DE SEGURANÇA OU OS AGENTES DO SIC NEGOCIARAM A FUGA?


Para o Laboratório SAKATINDI, os agentes do SIC negociaram a fuga com consentimento do Chefe do SIC Viana, Super-Intendente de investigação “Tchamainga”. A fuga de detidos nas instalações do SIC tornou-se uma praxe.


Vejamos :

1- Naquela mesma noite estavam na cela 42 detidos, porém, apenas 2 efetivos a controlarem.

2- No meio de vários detidos, um que responde pelo nome de Eurico Loureiro Lourenço, estava detido por crime de homicídio na sexta-feira, por ordem superior, tiveram de o separar dos outros detidos, puseram-no num espaço privilegiado dos efetivos.

3- O pior de tudo é que a cela, está bem na frente da caserna dos efetivos do SIC.

4- Durante o dia antes da fuga, o portão da cela, esteve apenas trancado com o trinco sem o cadeado.


Está falha toda de segurança, não pode ser acidentalmente, mas sim um caso bem pensado, uma vez que existem 42 detidos, e dos quais; 5 indiciados por crimes de homicídios, 4 por crimes de abusos sexuais e 6 por furtos. 


Segundo que o Laboratório SAKATINDI apurou no local, os detidos não arrombaram nada para cometerem à fuga, um deles pôs apenas as mãos na brecha da porta ou portinhola onde recebem alimentos, puxou o trinco, abriu a porta e 16 detidos puseram-se em fuga.


Na segunda-feira, com intuito de obter mais informações o Laboratório SACATINDI, foi atrás de um dos detidos em fuga, e para o nosso espanto, encontramos óbito do jovem Avelino Augusto José, o dito fugitivo. O óbito está a decorrer em Viana nas imediações da regedoria.


Foi aí que conseguimos perceber a génese do crime e da evasão que houve.

Tudo começou quando o SIC, prendeu o jovem Avelino Augusto José e mais três dos seus amigos, por crime de tráfico de droga, Avelino José, foi encontrado com dois quilos de cocaína no quarto, daí ter sido detido.


Após a sua detenção nas instalações do SIC, o jovem foi solto por corrupção, o seu barão teve de corromper os efetivos do SIC, este barão é o homem de confiança do Kudurista Pai Diesel por venda de drogas.


Ou seja, o braço direito do Pai Diesel corrompeu o SIC, arquitetaram a fuga dos 16 detidos , tudo para deixar solto o seu revendedor Avelino José, mas por azar, após estar solto, na quinta-feira de noite meteu-se em briga com um grupo rival de Viana onde perdeu a vida. Quando os agentes do SIC aperceberam-se da morte do rapaz uma vez que não tinha processo aberto, e sabiam que os familiares iriam perguntar da razão da liberdade do seu filho, os agentes do SIC tiveram de arquitetar a fuga para justificar aos familiares que o jovem Avelino Augusto José, morreu após a fuga na cadeia.


Ressaltando que o Avelino José , foi preso porque a sua mãe chamou o SIC para prenderem o filho, por ser vendedor de drogas. E a droga encontrada na detenção do Avelino José, os agentes do SIC não apresentaram na esquadra.


Dos 16 detidos fugitivos, por além do malogrado também teve três deles que não tinham processo crime e nem foram presente ao MP, mas estavam detidos a mais de um mês.


Detidos fugitivos indiciados por crimes de homicídios são:  

1- Eurico Loureiro Lourenço.

2-Eduardo Ndumbo.

3-António Agostinho Manuel 

4-António João Araújo.

5-Alexandre Soares Francisco.


Detidos fugitivos indiciados por crimes diversos são: David Manuel Venância, Ramiro Diogo, Francisco Manuel António, Osvaldo Correia, António Francisco, Nilson Sebastião, David Sebastião, Avelino Augusto, António dos Santos Zua, Amílcar Gonçalves, Rui Morais e Apolinário Cesário. 


Todos esses altamente perigosos, estão livres e soltos e podem fazer mais vítimas por cumplicidade e ganância dos efetivos do SIC. 

Pedimos um inquérito acérrimo sobre este caso.


Quanto ao homem de confiança do Kudurista Pai Diesel por venda de drogas, virá com mais detalhes na parte-2.


É SAKATINDI




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários