A máfia do Crispiniano dos Santos para colocar Justino Capapinha, filho do Governador do Cuanza-Sul na liderança da JMPLA



Nos últimos dias muito se tem dito em torno das últimas declarações do líder da juventude do MPLA, que acusou todas as outras agremiações juvenis de organizações criminosas, atitude está, que mereceu destaque na revista zimbo do domingo pelo comentador Albino Pakissi, dando nota negativa a atitude irrefletida deste jovem líder.

Não bastando o seu fraco discurso que lhe é característico, nos últimos tempos temos assistido a diversas denúncias no seio da JMPLA de que o Secretário Nacional tem estado a favorecer a campanha e promoção do Justino Capapinha, que actualmente está a interinar como 2.o secretário no lugar do Deputado Santiago Primeiro que está em tratamento no exterior.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


A seu belo prazer, Crispiniano tem estado a violar os estatutos da JMPLA, uma vez que até agora não foi convocado nenhum congresso é muito menos abertura de nenhuma candidatura.

A fonte do Lil Pasta News sabe, que a mais alta estrutura do Kremlin tem estado dividida em relação ao candidato que seguirá na liderança da agremiação juvenil, tendo em conta a fraca capacidade de mobilização da actual direcção. 


A primeira ala é a do candidato da continuidade, sendo o próprio Crispiniano dos Santos a fazer lobby, com oferta de uma fazenda no Cuanza Sul, para lançar o jovem Justino Capapinha para a liderança da JMPLA. Nessa lista apoiada pelo Secretário Geral do MPLA Paulo Pombolo e o seu pai Job Capapinha, há nomes que acompanham a militância de Justino desde Portugal, como a implacável Danila Bragança e o estrategista Cleusio Pereira, juntando aqui nomes como do Jandir Patrocínio, filho do Adriano Meireles Patrocínio, Deputado do MPLA e o talentoso Kelvin John, com uma militância duvidosa e que vem da África do Sul.


A segunda ala é uma orquestra de dois maestros do MPLA, Jú Martins e Mário Pinto de Andrade, que pretendem lançar como candidato o jovem Osvaldo Izata (filho do Embaixador Sebastião Izata), em segunda posição a secretaria da JMPLA no município de Luanda Jéssica Romero. Para acompanhar essa candidatura juntam a jovem Secretária da JMPLA em Portugal e membro do Comité Central Lisandra Manhita de Almeida, sobrinha do Adão de Almeida e os destacados Laucio Costa e Victor Hugo Texeira, este último sem militância nenhuma, filho do Juiz Carlos Teixeira e arquitecto com Carlos Feijó do cancro da constituição de Angola.


O Lil Pasta News sabe, que Osvaldo Izata não pode ser candidato por questões estatutárias: 

1. Não é membro do comitê nacional da JMPLA- que é um pré - requisito extremamente obrigatório.


2. Não é membro do Comité Central.


A terceira ala e não menos importante é uma tutela da Vice Presidente do MPLA, Luísa Damião. A sua aposta vai na Deputada Hemingarda Fernandes ou em segundo plano o Sebany Gaspar, com o seu filho Nivaldo Fragoso a liderar a respectiva composição da Direcção.


Se assim se formatar, é provável que teremos um congresso muito agitado com fortes jogos nos bastidores e ao que tudo indica o Justino Capapinha a partir em vantagem, diferente do Congresso da JURA onde o Nelito Ekuikui era um vencedor sem pleito.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários