ANGOP quer acutilância da Assembleia Nacional e MAPTSS para reposição dos problemas dos subsídios no período pós-ferias

 


Quando um trabalhador efectivo entra de férias, a empresa respeita os procedimentos administrativos adiantando até com os subsídios a que tem direito. Mas quando retoma a sua jornada laboral recebe apenas o salário base, nunca igual ao salário normal. 


Desde o dia 01 de Outubro do corrente ano que os trabalhadores da única Agência de Notícias, no país, ANGOP,   que despertam a necessidade da reposição imediata dos seus subsídios que muito faz falta mas, até ao momento, não tuge e não muge, pelo que reforçam o apelo a Assembleia Nacional AN, MAPTSS e a IGAE para a uma intervenção urgente       das preocupações que se impõem.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Recordaram que a ANGOP vive este trauma há mais de quatro anos com cortes de subsidios numa altura em que tal medida ainda não está regulamentada, mas sim, aprovada na AN. Logo, consideram que precipitou-se em cortar os subsídios pelo que está a provocar "fortes" quebras económicas aos trabalhadores da ANGOP. 


Os trabalhadores a beira de originar alguma manifestação e/ou greve a porta de entrada da Agência, querem saber se a Assembleia Nacional, MAPTSS, IGAE, ou a determinados serviços de justiça, por onde pediram socorro, se tem conhecimento ou não desta situação menos boa e que apoquentam muitos dos trabalhadores com salários mínimos nacional. 


O Lil Pasta News sabe que os trabalhadores repudiaram a nova direcção da ANGOP em proceder tal medida em tempo de crise sem ouvir os trabalhadores que ressentem a ausência a pecúnia destes subsídios.  


Adiantar também que a ANGOP instalou um mau clima de relações laborais, um desconfia do outro. Basta alguém tossir chega logo no gabinete do PCA,  Agência, e este trabalhador pode sofrer represálias, ainda, como se não bastasse, a empresa proibiu o uso do WhatsApp no computador um instrumento de trabalho onde vincula a conexão com os telemóveis, uma medida que tem estrangula o normal funcionamento dos jornalistas e demais técnicos. Há também problemas constantes na avaria no seu portal o que caçando os profissionais a busca de notícias que não podem ser escritas e nem lidas por conta da avaria no seu sistema e as matérias, muita delas perdem actualidade.


Mas o pior de tudo isso, tem que ver mesmo com os subsídios que foram tirados sem a sua regulamentação, e o grito de socorro não se faz esperar.


Redação Lil Pasta News/proibido a reprodução dos conteúdos sem autorização. 


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários