Novo aeroporto internacional de Luanda é o mais caro do mundo- José Gama



Um vídeo viral nas redes sociais protagonizado pelo jornalista e ativista dos direitos humanos, José Gama, está gerando grande repercussão ao afirmar que o novo aeroporto internacional Doctor Antônio Agostinho Neto, em Luanda, é o mais caro do mundo.


De acordo com José Gama, o custo de construção do aeroporto de Luanda foi o dobro do maior aeroporto do mundo, localizado em Istambul, na Turquia, que teve um investimento de apenas 4,5 bilhões de dólares.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


O aeroporto turco possui uma área de 76 km², equivalente à cidade de Funchal, na Madeira, em Portugal, e conta com 6 pistas e 3 terminais, todos equipados com tecnologia de última geração. Além disso, tem capacidade para receber anualmente 200 milhões de passageiros.


Em contrapartida, o novo aeroporto de Luanda, com um orçamento que ultrapassa os 9 bilhões de dólares, possui dimensões menores e tem capacidade para receber apenas 15 milhões de passageiros por ano.


O aeroporto de Luanda está previsto para entrar em funcionamento no próximo mês de dezembro, inicialmente recebendo apenas 90 milhões de passageiros por ano. O objetivo é posicionar a cidade como um importante hub de conexões entre os três continentes: África, Ásia e Europa.


A disparidade entre o investimento realizado em Luanda e o custo do aeroporto em Istambul tem gerado questionamentos e críticas por parte da população e especialistas. A discussão se volta para a necessidade de transparência e eficiência na aplicação dos recursos públicos em projetos de infraestrutura, levantando questões sobre a gestão financeira e a priorização de investimentos em Angola.


As informações trazidas pelo jornalista e ativista José Gama chamam atenção para a importância de um debate aberto e transparente sobre o uso dos recursos públicos, visando garantir a eficiência na aplicação dos mesmos e o desenvolvimento sustentável do país.


Redação Lil Pasta News/proibido a reprodução dos conteúdos sem autorização.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários