Arrogância desmedida da administradora de Chicomba, na Huíla



Desde a sua nomeação há cinco anos no município de Chicomba, província da Huíla, a senhora administradora, Dina Domingos Berner tem se mostrado pela arrogância desmedida e insuportável para o desgaste dos habitantes que ali residem.  


A administradora mais jovem do país, com menos de 40 anos, é protegida pelos grandes guros do partido, um dos quais, seu pai, antigo deputado e o seu empregador, João Marcelino Typinge, que a colocou lá em Chicomba. 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Nisso, ressalta-se um ponto muito negativo, uma equipa da RNA, estava, recentemente, em Chicomba para radiografar os aspectos sócio econômico por ocasião de mais um aniversário daquele município, foram mal atendidos e sem quaisquer acompanhamento, o que se traduziu na falta de vontade da senhora para receber os profissionais que foram mal recebidos por um simples funcionários e os mesmos tinham de se submeter a um alojamento paupérrimo e com alimentação que de só Deus para acudir.  


E como o ambiente não jorrava entre ambos, foram obrigados a abandonar o município retirando todos os equipamentos sonoros defronte a administração municipal de Chicomba. 


Outro ponto negativo, é o facto da administradora Dina Berner, estar a ignorar os mais velhos e afasta-los a reforma por temer de confronto. 


Ponto positivo, a requalificação do município com as malhas terraplanadas pelo que está a facilitar a circulação de pessoas e bens.  Aqui lembrar que a Dina Berner administradora daquele município que situa-se mais de 200 quilómetros, não está sabendo se posicionar diante dos mais velhos e da sociedade, no geral.  


Dina Berner administradora de Chicomba há três anos foi suspeita de desvio de mais de três viaturas que haviam destinados para o efeito e, até hoje, não transpirou nada e chama-se a atenção da IGAE e do governo provincial da Huíla para a sua  intervenção urgente.


Após o acto do seu empossamento pela vice-governadora da Huila, Maria João Chipalavela, um grupo de mulheres vestido de preto por não se reverem nela, mas que a dirigente do governo, orientou a sociedade a dar-lhe a primeira oportunidade, mas foi um fiasco.


Nesta altura, as palavras de descontentamento se fazem sentir pela massa populacional que solicitam a todo custo a sua exoneração, já em 2024.


EM ACTUALIZAÇÃO...


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários