Estudantes da Universidade Rainha Njinga Mbande enfrentam problemas com a cerimônia de outorga



Estudantes finalistas da Universidade Rainha Njinga Mbande (URNM), no período letivo de 2022-2023, estão vivenciando uma situação melancólica em relação à cerimônia de outorga, momento considerado o auge do processo de formação acadêmica.


Um grupo de estudantes, sem um sufrágio universal, decidiu formar a Comissão dos Finalistas, uma entidade autônoma que não possui ligação direta com a Reitoria da URNM. A comissão, então, organizou-se para fornecer os materiais necessários para a cerimônia, cobrando um valor que variava entre 79 e 98 mil kwanzas, dependendo do curso. Para os estudantes da área da saúde, o valor cobrado foi de 98 mil kwanzas, que incluía beca, fato, capa dura, faixa, gravata, canudo e chapéu.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


No entanto, houve uma demora significativa na entrega dos materiais. A comissão alegou que a morosidade na chegada das becas se devia ao fato de estarem sendo importadas de Portugal. Essa demora acabou condicionando a data da cerimônia de outorga, que estava originalmente agendada para o mês de dezembro.


Somente no dia 18 de dezembro é que a comissão finalmente entregou as becas aos estudantes. Para surpresa dos finalistas, os materiais fornecidos apresentavam problemas de qualidade. As becas eram confeccionadas com pano de decoração, as calças estavam desbotadas e extremamente grandes, e, para piorar, alguns materiais estavam incompletos, não correspondendo ao valor pago pelos estudantes.


Além disso, até o momento, os finalistas não receberam os certificados das mãos da Reitoria, como era previsto. Essa entrega deveria acontecer durante a cerimônia de outorga, mas até o presente momento não ocorreu.


Diante desses problemas, os estudantes decidiram fazer uma denúncia pública, buscando apoio para divulgar a situação e exigir materiais de qualidade. Muitos deles tiveram que se sacrificar para fazer o pagamento pelas becas e esperam que suas demandas sejam atendidas pela universidade.


O Lil Pasta News entrou em contato com a Reitoria da URNM, mas até o momento não obteve resposta. Ficaremos atentos aos desdobramentos dessa situação e atualizaremos nossos leitores assim que houver novidades.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários