O crime e o MPLA sem sombras de dúvidas são irmãos gêmeos siameses. À vista disso o MPLA na Catumbela, encobre criminosos nos olhos do SIC.
Secretário da Administração Municipal da Catumbela João Luís, membro do Comité Municipal do Partido MPLA na Catumbela, foi exonerado hoje dia 27/05/2024, por fazer sobrefaturação de pagamento para o desvio de combustível nas bombas da Pumangol do Luongo na Catumbela.
O esquema funcionava sob alçada da Administradora Kátia Teixeira. O Laboratório SAKATINDI, sabe que tudo começou quando a Administração Municipal da Catumbela, fez um convênio com a gerência de Pumangol da Catumbela do Luongo, para acudir a necessidade elétrica daquela Instituição do Estado.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Em interrogatório, o Secretário João Luís Oliveira, confessou aos homens do IGAE, sempre que precisassem de abastecer as viaturas de Administração da Catumbela ou caso tivessem uma atividade no Município que necessitaria abastecer as viaturas, as bombas da Pumangol é obrigada a fornecer o combustível respeitando o convénio.
Daí, a Administradora Kátia Maria Afonso Teixeira, e o Secretário João Luís Oliveira, acharam oportunidade de roubo. Funcionava da seguinte maneira; à Administração necessita de 40 litros de combustível, logo, Administradora Kátia, orientava uma fatura de 100 litros para o secretário abastecer na Pumangol… posto lá, o homem abastecia 60% e o resto abastecia nos bidons.
E noutros casos, Administradora orientava uma fatura de 100 litros, posto às bombas, o secretário punha apenas 60 ou 70 litros de combustível e o resto recebiam valores nas mãos do frentista.
O mais agravante, o Secretário confessou que a, Kátia Maria Afonso Teixeira, Membro do Comité Provincial do MPLA em Benguela e Administradora Municipal da Catumbela, orientava o Secretário da administração Municipal da Catumbela João Luís oliveira, a passar facturas para abastecimento de todas viaturas nas bombas da Pumangol da Catumbela, quando houvesse atividades do partido MPLA.
Segundo a nossa fonte do IGAE, a Administradora é a líder do esquema, mas como o secretário foi apanhado em flagrante pelos homens do IGAE, a Administradora para não arrolarem o seu nome no processo, fez a questão de exonerar tão logo o Secretário.
Será que o Luís Nunes, vai remeter-se ao silêncio ou vai exonerar a Administradora para dar espaço as investigações?
É Sakatindi
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários