SÓCIOS DA CATOCA ELOGIAM «DECISÕES OUSADAS» TOMADAS EM FACE DO CONTEXTO ADVERSO QUE ENFRENTA O MERCADO DIAMANTÍFERO INTERNACIONAL



Realizou-se na passada sexta-feira, 17 de Maio de 2024, em Luanda, a 73.ª Assembleia Geral de Sócios da Sociedade Mineira de Catoca. 


O evento teve lugar na sede da Catoca e serviu para aprovar, sem reservas, o relatório e contas do exercício económico de 2023, tendo os sócios considerado positivo o desempenho da gestão liderada pelo angolano Benedito Paulo Manuel, Presidente do Conselho de Gerência e Director-Geral, por ter tomado “decisões ousadas” em face do contexto adverso que enfrenta o mercado internacional de diamantes. Por outro lado, é de realçar que essas medidas, mais do que evitar prejuízos, elevaram o nível de receitas previstas.  



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Esta assembleia geral foi igualmente importante por ter permitido  fazer um reajuste no Conselho de Gerência, que passa a ter agora dois novos membros, nomeadamente André Dubno, Director-Geral Adjunto para a Área Técnica, em substituição do representante da Alrosa, Alexandr Kozupeev, e  Engrácia Soito João, que ocupa a função de Directora-Geral Adjunta para a Área Administrativa, em substituição de Paulo Mandela do Amaral Martins, que vai oficialmente assumir novas funções no Conselho de Administração da Sociedade Mineira do Luele. 


Tendo sido constatado o estado do complexo tecnológico de tratamento de minério, já antigo, situação que está a provocar uma tendência decrescente da produtividade das Centrais de Tratamento, os sócios recomendaram uma especial atenção ao programa de modernização das fábricas como forma de recuperar a produtividade. Não menos importante, também elogiaram o trabalho que tem sido feito em matéria de responsabilidade social e ambiental, pelo que recomendam a continuidade.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários