Professores do Cunene Denunciam Falta de Transparência nos Pagamentos de Subsídios



Cahama, Cunene - Um grupo de professores do I e II ciclos dos municípios de Curoca, Cuvelai e Cahama, na província do Cunene, denunciou a falta de transparência no pagamento dos subsídios de isolamento.


De acordo com os relatos dos docentes, há 5 meses que eles aguardam pelo recebimento desses subsídios e respectivos retroativos. O Lil Pasta News apurou que, no mês passado, os professores dos municípios de Curoca e Cuvelai receberam o salário e os retroativos de 6 meses, enquanto os professores de Cahama receberam apenas o subsídio de instalação.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Ao questionar as autoridades, os professores de Cahama ficaram sabendo que os retroativos deveriam ser pagos junto com o salário de julho. Porém, ao terem acesso à folha de correção, constataram que não constavam nem os subsídios de isolamento e renda, nem os retroativos.


Segundo informações em "círculos restritos", o gabinete provincial estaria procedendo dessa forma como uma espécie de retaliação contra os professores de Cahama, embora ninguém saiba o motivo. A Direção Provincial, por sua vez, se recusa a se pronunciar sobre o assunto.


Os docentes expressam preocupação de que, com o fim do ano econômico, possam perder esse dinheiro, que eles consideram ser "milhões e milhões". Eles clamam por ajuda e maior transparência no processo de pagamento dos subsídios.


Lil News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários