1. Contra as expectativas da nata intelectual do país, JLourenço, em mais um acto típico de gente reacionária pouco racional, preferiu face às várias saídas que por agora lhes são postas a disposição, mais uma vez usar "o argumento da força" quando o prudente e politicamente recomendável seria que usasse "a força do argumento", ao reunir no Palácio à Cidade Alta com os Mais Velhos Pitra Petrofe, e o Ex Embaixador Martins, propaladamente em busca de apoios inconfessos, sei lá para quê.
2. Ao usar o encontro com os Mais Velhos supramencionados, para, como se pode dizer na gíria "dar na cara" de importantíssimas e históricas figuras do Partido tais como Dino Matross e o General HC em particular, JLourenço mais não mostra o quão a essa altura é visivelmente um gigante com pernas de barro, completamente desnorteado e sobretudo perdido a todos os níveis possíveis no tempo e no espaço político, que vai vendo o seu poder se diluindo enquanto o cronómetro rumo a 2027 encontra-se numa acelerada e ininterrupta contagem regressiva, que por falta de inteligência, quiçá muito mal aconselhado, e/ou instrumentalizado por alguns miúdos do partido, que movidos por objectivos inconfessos lhe vão vendendo uma venenosa banha de cobra política assente no sonho de um putativo 3° mandato, vai por vontade própria se afundando em meio a um mar de areia movediça, enquanto amordaça publicamente pessoas que lhe poderão servir de garante tão logo, a breve trecho, por imperativo constitucional e estatutário abandone a liderança do Partido e do País.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
3. É cada vez mais evidente o cumulativo desnorte e desgaste político de JLourenço, sendo até caricato e paradoxal que JLourenço, em pouco menos de 8 anos de liderança do Partido e do País apresenta níveis de descontrolo e desgaste superiores a Eduardo dos Santos, a quando da saída deste (JES) do poder depois de pouco mais de 35 anos ininterruptos de exercício do poder partidário (MPLA) e estatal (Angola).
Ao lograr somente reunir com os Mais Velhos Pitra Petrofe, e o Ex Embaixador Martins, quadros aos dias de hoje quase que meramente periféricos, que há muito deixaram de gravitar em volta dos grandes dossiés e centros de decisão política do partido, extensivos ao país, ficou claro o altíssimo nível de rejeição do verdadeiro núcleo duro de Mais Velhos do MPLA para com JLourenço.
• A pergunta que se coloca é:
- Porque JLourenço não reuniu no seu Palácio com a nata actual de Mais Velhos com reais poderes de influência e decisão (mesmo que a sombra) no Partido?
- R: Porque os Mais Velhos, quase todos sem excepção (exemplo claro Dino Matross), vão a um ritmo cruzeiro se distanciando de JLourenço visando salvar o MPLA nos próximos desafios eleitorais face uma UNITA/ACJ que virão com tudo para desalojar o MPLA do poder.
JLOURENÇO FEITO UM PAI DESNORTEADO, EM FASE TERMINAL QUE PRETENDE LEVAR CONSIGO A FAMÍLIA PARA O TÚMULO...
...E que por inerência deste facto deve ser sacrificado!!!
4. Portanto mais do que nunca e porque o tempo urge, é imperioso que os Mais Velhos e o partido como um todo sejam capazes de bater o pé a JLourenço, que de resto:
• É inelegível a Presidente da República às próximas eleições gerais, nos termos da CRA;
• Sendo por outro lado inelegível a Presidente do MPLA no próximo Congresso Electivo dos Camaradas, nos termos dos Estatutos do MPLA.
5. Desta feita, urge por outro lado que, a começar pelo próximo Congresso Extraordinário do MPLA se trave os apetites diabólicos de JLourenço em rever os Estatutos, sob pena do país vir a conhecer uma das maiores crises político-partidárias da história de Angola, assente em impugnações junto dos órgãos jurisdicionais do país de deliberações eivadas de vícios saídas do próximo CE do MPLA, o que de certo geraria cisões internas a vários níveis, há pouco menos de dois anos das eleições gerais.
6. Em suma, mais do que nunca é de todo necessário que o assunto JLourenço comece por agora já a fazer parte do passado, dando azo a que se comece desde logo a preparar o partido para os próximos desafios eleitorais onde os Camaradas terão de enfrentar uma UNITA liderada por Adalberto Costa Júnior (em franca consolidação e afirmação política total) que fará das tripas coração para desalojar o MPLA no poder, sendo inteligente que os congressistas com o direito a voto optem por um candidato a Presidente do Partido que com base em provas dadas, se demonstre capaz de:
• Congregrar as várias mantas de retalho em que JLourenço transformou o MPLA;
• Resgatar a mística do MPLA;
• Recolocar Angola no trilho do desenvolvimento;
• Bem como gerir o processo de transição geracional entre a velha nata e a juventude do partido, sendo mais do que óbvio de que o putativo Candidato que de longe, quer queiramos quer não, por força do seu histórico político, militar, diplomático/negocial, parlamentar e governativo que mais sólidos e contundentes requisitos reúne para o efeito chama-se Francisco Higino Lopes Carneiro.
Portanto entre salvar o Partido e ficar-se de braços cruzados ante a ecatombe interna que se poderia apossar do Partido, colocando inclusive em causa a sua subsistência a vários níveis, o MPLA terá que escolher.
Smith Adebayo Chicoty, In Reflexão Política Política do Mês, 31 - 08 - 24, Luanda - Angola.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
1 Comentários
😂😂😂😂😂😂😂palhaçada!
ResponderExcluir