OMATAPALO está a realizar limpezas nas lagoas do Lobito para cuidar do habitat dos flamingos e garantir a sobrevivência desta importante espécie



A empresa nacional de engenharia e construção OMATAPALO está a realizar limpezas nas lagoas do Lobito para cuidar do habitat dos flamingos e garantir a sobrevivência desta importante espécie da nossa biodiversidade.


No âmbito da componente de macrodrenagem do Plano Emergencial de Benguela, está prevista a limpeza das lagoas do Lobito, o desassoreamento das passagens hidráulicas de ligação entre as lagoas e o alargamento das bacias de compensação, com especial incidência naquelas que foram invadidas por aterros descontrolados.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


As fotos que mostram os equipamentos de limpeza, ao serviço do empreiteiro geral, retratam a limpeza da lagoa de compensação da zona baixa do Compão. Este trabalho, ainda em fase de andamento, já permitiu o regresso de espécies que haviam abandonado esta lagoa e a lagoa a montante, que passou a poder desaguar e assegurar água com alguma qualidade, fato que não se registava antes do início dos trabalhos.


Quanto ao camião fotografado a descarregar lamas, informamos que esta atividade faz parte do processo geral. As lamas são descarregadas naquele local para que possam secar e, depois, são carregadas e transportadas sem riscos ao local de aterro designado pelo dono de obra.


Sobre os trabalhos realizados nas lagoas do Lobito até agora, podem ser constatadas melhorias, através do regresso dos flamingos que as ocupam, em número crescente de indivíduos, face aos anos anteriores ao início da intervenção.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários