CONSELHO DE MINISTROS APRECIOU A CONTA GERAL DO ESTADO 2023



Esta quarta-feira, 18 de Setembro, sob a orientação do Presidente da República, João Lourenço, o Conselho de Ministros realizou uma sessão extraordinária (a terceira do presente ano) com um único ponto na agenda: a apreciação da Conta Geral do Estado 2023.


O documento representa a prestação de contas do Estado em um determinado exercício, detalhando minuciosamente o desempenho da gestão orçamental, financeira, patrimonial e operacional referente ao ano de 2023.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Principais Destaques

- Crescimento do PIB: A Conta Geral do Estado assume uma taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 1%.

- Inflação: A taxa de inflação nacional foi de 20,01%.

- Dívida Pública: Em 2023, foram emitidos e resgatados no mercado interno instrumentos da dívida pública, com uma execução líquida de 2,13 biliões de kwanzas. O serviço da dívida interna situou-se em 4,78 biliões de kwanzas, enquanto a dívida externa cifrou-se em torno de 4,73 biliões de kwanzas.

- Património do Estado: O valor do património do Estado cresceu 10% em 2023, comparado ao ano anterior.

- Privatizações e Gestão de Recursos: O documento também detalha o quadro das privatizações e apresenta dados sobre as receitas e despesas do Instituto Nacional de Segurança Social, além do ativo, passivo e capitais próprios do Banco Nacional de Angola.


A Conta Geral do Estado agora segue para a Assembleia Nacional, onde será aprovada em definitivo.

Postar um comentário

0 Comentários