A Gemcorp Capital, fundo com sede em Londres que se tem destacado no financiamento do Estado angolano, anunciou a contratação do ex-presidente da Bodiva (Bolsa de Dívida e Valores de Angola), Walter Pacheco. Este havia renunciado ao lugar no início de fevereiro.
O gestor irá assumir a liderança executiva da Kassai, uma empresa de gestão de ativos angolana que acaba de ser criada pela Gemcorp.
A saída de Walter Pacheco da presidência da Bodiva já tinha ditado a nomeação, como interina, de Cristina Dias Lourenço, filha do presidente da República João Lourenço, para o cargo.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A Kassai é apresentada, em comunicado da Gemcorp, como uma empresa que se irá focar em "mobilizar recursos nacionais e internacionais que financiem o crescimento da economia angolana, através do investimento em ativos, projetos e oportunidades estratégicas, e da dinamização do mercado de capitais e da avaliação da necessidade de capital que apoie o seu crescimento".
A Kassai já recebeu luz verdade para iniciar a sua atividade por parte da Comissão do Mercado de Capitais.
A Gemcorp tem desempenhado um papel relevante em Angola há mais de uma década e, tal como o Negócios adiantou a 4 de fevereiro, está atualmente a negociarum financiamento de dois mil milhões de dólares (1,92 mil milhões de euros).
A Gemcorp adianta que a contratação de Walter Pacheco, "figura chave no desenvolvimento do mercado de capitais" angolano, reforça o seu compromisso "em atrair e capacitar talentos locais para promover o desenvolvimento de Angola a longo prazo". "Estou muito entusiasmado com a perspetiva de liderar a Kassai. Este novo empreendimento representa um marco significativo para a Gemcorp em Angola e um desenvolvimento positivo para futuros investimentos no nosso país", afirma Walter Pacheco no referido comunicado.
Negócios
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários