Manuel Vicente pode ser chamado no julgamento de generais Kopelipa e Dino



O julgamento dos generais Kopelipa e Dino iniciou-se hoje com a leitura da acusação, na qual o nome de Manuel Vicente surge várias vezes, podendo o ex-patrão da Sonangol ser chamado como testemunha, disse à Lusa uma fonte da defesa.


Aqui estão as acusações do Ministério Público em que o nome de Manuel Vicente aparece mencionado no julgamento dos generais Kopelipa e Dino:

 1. Pagamentos a construtoras chinesas – Manuel Vicente terá pago vários milhões de dólares a construtoras chinesas em nome do Gabinete de Reconstrução Nacional (GRN), embora essas empresas aparecessem como financiadoras dos projetos habitacionais em Angola.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


 2. Divisão do projeto Zango 0 – Manuel Vicente e “Kopelipa” terão dividido o projeto Zango 0 em duas partes: uma estatal e outra privada, mas apenas o Estado financiou ambos os projetos.


 3. Venda de edifícios ao Estado – Terá assinado um contrato com a empresa CIF-Wang Cong e vendido 24 edifícios ao Estado, através da Sonangol, que financiou o projeto.


 4. Redução dos edifícios do Estado no Zango 0 – Dos mais de 50 edifícios inicialmente pertencentes ao Estado no Zango 0, apenas 22 permaneceram, ficando os restantes com a empresa CIF-Wang Cong.

 

5. Esquema com os edifícios da Vida Pacífica – O Ministério Público cita Manuel Vicente de estar envolvido na apropriação dos edifícios da Vida Pacífica por parte da CIF e do GRN, que depois os venderam à Sonangol por 260 milhões de dólares.


 6. Desvio de milhões de dólares do Estado – A acusação cita que Manuel Vicente, juntamente com os generais Kopelipa e Dino, terá desviado vários milhões de dólares do Estado, por meio de empresas chinesas e com financiamento da Sonangol.


 7. Convite a Dino para integrar o esquema financeiro – Segundo o Ministério Público, Manuel Vicente foi quem contactou o general Dino para que este entrasse no esquema de desvio de fundos.


 8. Engano ao ex-Presidente José Eduardo dos Santos – A acusação diz que Manuel Vicente, Kopelipa se aproveitaram das suas posições no Estado e enganaram o então Presidente José Eduardo dos Santos, apresentando-lhe falsos investidores e financiamentos.

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários