O ministro da Agricultura e Florestas insurgiu-se contra o fato de, cinco décadas após a Independência Nacional, os cidadãos ainda serem alimentados com “miúdos” de frango. Isaac dos Anjos “soltou os cachorros” durante a cerimônia de lançamento da Consulta Pública para Elaboração da Estratégia Nacional de Reconversão dos Sistemas Agroalimentares 2026-2035, realizada recentemente na capital angolana, nos seguintes termos: “Somos um país independente. Não podemos ficar felizes com o fato de que a única coisa que podemos dar à nossa gente são asas de galinha, pernas de galinha e, de preferência, importadas, porque, se calhar, sabem melhor.”
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A crítica de Isaac dos Anjos tem razão de ser. Apoio-a. Incondicionalmente. A importação de pele, patinhas, asinhas e rabinhos atesta uma realidade insofismavel: O País está a enfrentar uma crise alimentar sem precedentes! O Executivo importa sobejos de frango rejeitados por outros mercados internacionais. Sobejos que antigamente tinham como destino o balde do lixo ou serviam de comida para cachorros, hoje são considerados verdadeiras iguarias. Um manjar dos deuses.
Os angolanos não têm acesso a carnes nobres e outras fontes adequadas de proteína. Restam-lhes apenas “miúdos” de frango. A situação é grave. A coisa está preta. Definitivamente! Isaac dos Anjos precisa encontrar uma solução para a crise econômica e alimentar que assola o país como nunca antes. Os cidadãos estão fartos de ter apenas pele, asinhas e rabinhos à mesa. Por mais sabor que tais sobejos tenham…!
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários