A ENSA – Seguros de Angola, Sociedade Aberta, realizou a sua Assembleia Geral Ordinária no dia 10 de Abril, com a presença de 18 acionistas. Durante a reunião, foram aprovadas todas as propostas da Administração, destacando-se a distribuição de dividendos de 4 347 897 828 kwanzas, correspondente a 54% dos resultados líquidos de 2024.
Entre as deliberações aprovadas, constam:
- Relatório de Gestão e Contas do Exercício de 2024, incluindo documentação complementar.
- Proposta de aplicação dos resultados do exercício anterior.
- Reconhecimento do desempenho da Administração e da Fiscalização, que evidenciou um trabalho rigoroso em governança corporativa.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
- Relatório de Governo Societário de 2024, que destacou boas práticas de gestão e conformidade.
- Relatório da Comissão de Remuneração dos Órgãos Sociais, com a aprovação da implementação de suas recomendações.
Um dos principais destaques da Assembleia foi a aprovação da primeira distribuição de dividendos enquanto sociedade aberta, um marco na trajetória da ENSA. O dividendo bruto por ação foi fixado em 1 811,62 kwanzas. O pagamento dos dividendos teve início hoje, 15 de Abril, através das Sociedades Distribuidoras e Correctoras de Valores Mobiliários, designadas para este processo.
A data de 10 de Abril de 2025 foi estabelecida como a data de registo relevante, a partir da qual as ações passaram a ser negociadas ex-dividendo. Assim, acionistas que adquirirem ações após essa data não terão direito ao dividendo previamente anunciado.
Esta deliberação não apenas reflete o desempenho financeiro robusto da ENSA em 2024 — marcado por um crescimento acima do mercado de 28% em prémios — mas também reafirma o compromisso da empresa em criar valor para seus acionistas, promover a transparência na gestão e fortalecer o mercado de capitais em Angola.
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários