Numa iniciativa ambiciosa que promete criar mais de dois mil postos de trabalho, o Planalto de Camabatela, na província do Cuanza-Norte, vai receber, nos próximos meses, um investimento significativo da POIBA, parte do Grupo Silvestre Tulumba. Este projeto visa impulsionar a produção de leite com a introdução de cerca de 10 mil vacas leiteiras, provenientes da Holanda e França.
A implementação deste projeto agropecuário está prevista para começar nos próximos dias, conforme apurou OPAÍS junto dos promotores da iniciativa. O plano, concebido pela empresa Silvestre Tulumba Investimentos, foi desenvolvido em colaboração com o Governo Provincial do Cuanza-Norte e conta com o apoio do Ministério da Agricultura e Florestas, liderado pelo ministro Isaac dos Anjos.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
De acordo com José Maria da Fonseca Negrão, responsável pela implementação do projeto, a cooperativa será fundamental para apoiar a produção de leite na nova fábrica que será inaugurada em setembro deste ano no Complexo Agroindustrial de Kikuxi, em Viana. "A cooperativa vai servir para apoiar a produção de leite na fábrica do Kikuxi, em Luanda. Por isso, decidimos pela sua implementação", afirmou Negrão.
O projeto não só visa aumentar a produção de leite e seus derivados, mas também se concentrará no apoio aos agricultores locais. "Vamos comprar o leite produzido pelos agricultores locais, que será transportado em camiões-cisterna adequados de Camabatela para o Kikuxi", destacou.
Com esta iniciativa, espera-se um avanço significativo na indústria do leite em Angola, reforçando a autossuficiência alimentar e gerando novas oportunidades para a comunidade local.
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários