Dói. Dói como perder um ente querido. Dói como ver um sonho a ser enterrado vivo. Dói como ver a alma de uma cidade a ser levada em pedaços, sem que ninguém possa fazer nada.
No dia 22 de Maio de 2025, o Dondo chorou. Homens e mulheres, jovens e anciãos, todos com lágrimas nos olhos, testemunharam a partida das últimas peças da nossa EKA. Equipamentos e restos do que foi nosso maior orgulho foram arrastados como se não valessem nada. Mas para nós, valiam tudo. Eram mais do que ferro e tinta; eram vida.
A EKA não foi apenas uma fábrica. Foi o coração da nossa cidade. O sustento de milhares. A esperança de tantos que acordavam com propósitos e dignidade. Era a razão de muitos pais colocarem comida na mesa, a alegria das mães ao verem seus filhos empregados, o orgulho dos mais velhos que carregavam histórias de um Dondo respeitado e vibrante.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Desde o fechamento das portas da EKA, tudo mudou. O silêncio tomou conta das ruas. As casas estão mais vazias. O sorriso desapareceu dos rostos. Muitos dos nossos mais velhos adoeceram, afundando-se na tristeza e na solidão. Perdemos mais do que empregos; perdemos o rumo, perdemos o chão.
Agora, no mês em que costumávamos celebrar a FESTA DA CIDADE DO DONDO, vivemos um funeral simbólico de nossa esperança. Antes, o 28 de Maio era um dia memorável, repleto de música e cor. Hoje, só temos luto, saudade e dor.
A EKA foi mais que uma marca; foi parte de nós. Está nas nossas histórias, nos nossos afetos. Ver tudo isso desaparecer lentamente é como ver o Dondo morrer.
Não é só uma fábrica que se vai. É a nossa identidade, a nossa história, a nossa dignidade.
Hoje choramos. E amanhã, também vamos chorar. Porque a ferida está aberta, profunda e exposta.
A EKA não era deles. A EKA é do Dondo. E sempre será.
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários