A Presidência da República de Angola confirmou, nesta terça-feira, que notificou a RTP, a cadeia televisiva nacional, sobre o fim do seu acesso a eventos no Palácio Presidencial. A comunicação foi feita em 15 de Abril de 2025, em resposta a uma série de notícias consideradas tendenciosas veiculadas pela estação.
Ao longo dos anos, a RTP teve um papel predominante na cobertura das atividades do Governo angolano, detendo, quase em exclusividade, o acesso às informações do Palácio. Contudo, a crescente desinformação gerada por reportagens da RTP levou o Governo a reconsiderar essa relação.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Apesar da notificação formal, a RTP ignorou a decisão e apresentou-se, na última terça-feira, 13 de Maio, na sala de imprensa do Palácio, mesmo sem estar na lista de órgãos autorizados. A equipe da RTP foi convidada a deixar o local, o que gerou reações na imprensa portuguesa, que interpretou o incidente como uma violação da liberdade de imprensa.
A Presidência reiterou que nenhuma cadeia televisiva ou jornalista angolano se atreveria a entrar no Palácio sem a devida credenciação, reforçando a necessidade de respeito às normas estabelecidas.
A nota finalizou expressando estranhamento quanto à campanha de vitimização que se seguiu ao ocorrido, ressaltando que tal postura não contribui para os laços de amizade e cooperação entre Angola e Portugal.
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários