O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) exortou o executivo angolano a intensificar as ações para garantir uma gestão financeira rigorosa, com a "eliminação de desperdícios e combate implacável" da corrupção. "Neste momento, o desafio é fazer mais e melhor", afirmou o presidente do grupo parlamentar do partido no poder Joaquim Reis Júnior.
O deputado, que apresentou a declaração política do seu partido na abertura da reunião plenária de hoje (21.05) no parlamento angolano, referiu também que um governo "não se mede apenas pelos recursos que mobiliza, mas pela eficiência com que os aplica" e "pela transparência com que presta contas à sociedade".
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Falando na reunião onde é apreciada a Conta Geral do Estado (CGE) referente ao exercício económico de 2023, Reis Júnior realçou, por outro lado, que a execução orçamental "não é um mero trâmite burocrático" mas sim "a materialização das políticas públicas que impactam diretamente na vida dos cidadãos".
Júnior criticou também os "discursos populistas e promessas vazias" da UNITA (partido da oposição) e garantiu que o MPLA vai lutar com todas as suas forças para defender o "valor maior, inestimável e insubstituível" da democracia.
Lusa
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários