Curadora angolana Paula Nascimento e Angela Harutyunyan nomeadas curadoras da 17.ª Bienal de Sharjah



A Sharjah Art Foundation anunciou a nomeação de Angela Harutyunyan e da curadora e arquitecta angolana Paula Nascimento para a curadoria da 17.ª edição da Bienal de Sharjah, que inaugura em Janeiro de 2027.


Angela Harutyunyan tem desenvolvido uma vasta pesquisa e reflexão crítica sobre a arte e a cultura no contexto pós-soviético, a estética marxista, a temporalidade histórica e as práticas curatoriais. Actualmente, é professora de Arte e Teoria Contemporânea na Universidade das Artes de Berlim.


Paula Nascimento, natural de Angola vive e trabalha em Luanda, é curadora e arquitecta independente. O seu trabalho está enraizado nas intersecções entre as artes visuais, o urbanismo, a geopolítica e a educação artística, com destaque para abordagens interdisciplinares que reinterpretam contextos históricos ligados a África e ao Sul Global.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Em estreita colaboração, Angela Harutyunyan e Paula Nascimento assumirão a direcção curatorial desta edição da Bienal, concebendo-a como um espaço para a reflexão crítica e para a experimentação artística, explorando realidades alternativas e ampliando o potencial imaginativo da arte através de uma ampla diversidade de projectos artísticos.


A Bienal de Sharjah inaugura em Janeiro de 2027 e termina em Junho do mesmo ano. A Bienal é produzida pela Sharjah Art Foundation, uma Fundação de Arte e Cultura contemporânea, sediada em Sharjah, Emirados Árabes Unidos, fundada em 2009 por Hoor Al Qasimi.


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a 


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários