O fim do “Economia 100 Makas” ou a estreia de Carlos Rosado como comediante de stand-up? - Fraga Fraga



Na última edição do “Economia 100 Makas”, o líder dos “maninhos”, Eng. Adalberto Costa Júnior, foi o convidado e, diga-se com franqueza, fez uma apresentação sólida, com conteúdo técnico, político e económico relevante. Contudo, um deslize sobre o processo de nomeação do presidente interino da União Africana, onde afirmou ser por ordem alfabética acabou por servir de prato principal para o “menu do dia” nos dias seguintes. 

Reconheço do excesso que ACJ teve, afirmar que 🇦🇴 terá pago para estar na liderança da UA foi muito grave!!!

Ora, qualquer ser humano erra, e nem mesmo os economistas ou políticos estão imunes. Mas o que nos causa espanto (e uma certa vergonha alheia) é ver o moderador Carlos Rosado andar por outros programas a zombar do seu próprio convidado, como se o “Economia 100 Makas” tivesse virado “100 Respeito”.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Jornalisticamente, fico a perguntar: onde está a deontologia, a ética e o profissionalismo? 

Se um moderador transforma uma intervenção séria num meme ambulante, então os próximos convidados devem ir preparados, não só com dados e gráficos, mas também preparados para possíveis fofocas do dia seguinte.

O mesmo Carlos Rosado, que tratou com carinho os deslizes do Dr. Massano, parece ter guardado toda a sua ironia para o ACJ. Coincidência? 

Agenda oculta? 

Penso que não, aliás gosto da coerência de C.R!


Com essa postura, Carlos Rosado corre um risco sério de descredibilizar o próprio programa. Se os conteúdos tratados no “Economia 100 Makas” forem expostos com leviandade em outros espaços, fora do contexto, então que figura fará o programa diante dos próximos convidados? 

Quem, em sã consciência, aceitará participar sabendo que qualquer deslize poderá ser transformado em chacota pública nos dias seguintes? 

O ambiente de debate perde segurança, e o espaço de partilha transforma-se numa emboscada. Deixo aqui a minha total solidariedade ao Eng. Adalberto Costa Júnior, que foi mais vítima do pós-programa do que do próprio erro cometido. E aos leitores: acham normal que um moderador leve os erros dos seus convidados para outros palcos? 

Isso é jornalismo ou vaidade disfarçada de análise? 

Reitero sou fã de C.R!

Não sei o “PURKE” deste humor todo.


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a 


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários