Hoje, 11 de agosto de 2025, o Conselho da República realizou uma sessão extraordinária no Palácio Presidencial, convocada pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço. O objetivo foi analisar a situação de segurança pública no país, especialmente em relação aos eventos que ocorreram entre os dias 28 de julho e 1º de agosto nas províncias de Luanda, Malanje, Huíla, Benguela, Cubango, Bengo e Icolo e Bengo. Esses eventos foram marcados por atos de vandalismo, arruaça, insurgência contra as forças de segurança e pilhagem de estabelecimentos públicos e privados.
Durante a reunião, os membros do Conselho foram informados de que a segurança pública no país é considerada estável. Os serviços que haviam sido temporariamente interrompidos devido aos atos de vandalismo já estão funcionando normalmente. No entanto, a persistência da desinformação e da incitação disfarçada à violência nas redes sociais continua a gerar pânico e sentimento de insegurança entre a população.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O Conselho da República faz um apelo à população angolana para que mantenha uma postura cívica e ordeira, exercendo os direitos e liberdades garantidos pela Constituição da República de Angola e respeitando as autoridades. Além disso, enfatiza a importância de evitar a disseminação de desinformação nas plataformas digitais, a fim de proteger o bem-estar coletivo.
Por fim, o Conselho encoraja os Órgãos de Defesa e Segurança a prosseguirem com as medidas que garantam a ordem, tranquilidade e segurança públicas, assegurando a manutenção da paz social.
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação




0 Comentários