GGMF tem capacitado Zungueiras com formação sobre Finanças



Com aspectos jurídicos, financeiros e técnico-práticos, a Fundação Gianni Gaspar Martins, tendo em conta o projecto “Zwelar com Elas”, um projecto da GGMF, que tem como objectivo ajudar as comerciantes informais, as mamãs zungueiras do nosso país a adquirirem aprendizados de como gerir o seu ganha pão, como cuidar do dinheiro que ganham e quais os seus direitos como zungueiras, tem dado algum apoio para facilitar a profissão delas.

Este projecto, para além de ensinar às senhoras como gerir as suas finanças, no final de cada edição, ajuda às formandas com um valor financeiro para puderem dar um impulso nos seus negócios. 


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Na primeira edição que aconteceu em agosto do ano passado, foram contempladas cinquenta zungueiras, que por conta da formação e dos valores recebidos conseguiram melhorar significativamente as suas vidas. Já na segunda edição, neste ano de 2025, dia 2 de junho, foi possível formar e agraciar mais cinquenta mulheres, que foram acompanhadas num processo, por uma equipe de voluntários da fundação, para garantir que os esforços valeram a pena. 


“Nós agradecemos muito a Fundação Gianni Gaspar Martins por essa ajuda. Nunca vimos uma coisa assim. Pensamos que era brincadeira quando nos escolheram para participar desta formação” – disse, Augusta Francisco, uma das formandas da primeira edição do projecto. 

A Fundação Gianni Gaspar Martins pretende expandir este projecto por Angola toda.

“É importante que tenhamos pessoas com coragem e capazes de olhar para nós, mulheres deste país, que alimentamos e cuidamos dos nossos lares. E estas pessoas deviam ser protegidas e cuidadas por todos” – afirmou em entrevista, Margarida Fausto, formanda da segunda edição do Projecto, quando recebia o seu certificado de participação.


A Fundação Gianni Gaspar Martins, na pessoa do seu patrono, tem feito um esforço para ajudar as comunidades mais carenciadas com vista a diminuir ao máximo possível os níveis de desigualdade que vivemos.


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a  


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários