JOÃO PINTO EXONERA DELEGADA DA IGAE NO ICOLO E BENGO APÓS GUERRA COM GOVERNADOR



O Inspector-Geral da Administração do Estado, João Pinto, exonerou nesta quarta-feira, 03 de setembro, a delegada da IGAE no Icolo e Bengo, Maria António Gaspar Pereira de Lemos, após constantes conflitos com o actual Governador da Província, Auxílio de Oliveira Martins Jacob.


A rivalidade entre os dois não é recente. Quando Auxílio Jacob ainda era administrador municipal de Cacuaco, Maria de Lemos já colecionava inimigos no cargo de delegada da IGAE em Luanda. Naquele período, tinha o apoio do então Governador Manuel Homem e ganhou fama de perseguir administradores com muita visibilidade política.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Foi dela o relatório que levou à queda de Nelson Funete e Tomás Bica, dois importantes quadros do MPLA em Luanda. Fontes afirmam que Maria de Lemos chegou a dizer em tom de desafio que um dia faria o mesmo com Auxílio Jacob.


O destino, porém, deu a volta: Jacob foi nomeado Governador do Icolo e Bengo e passou a ter sob a sua alçada a mesma inspetora que o ameaçara. O ambiente entre ambos tornou-se insustentável até que João Pinto decidiu agir e afastar Maria de Lemos do cargo.


Nos corredores comenta-se: quem jurou derrubar o Governador, acabou derrubada primeiro.


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários