O Comandante Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral Francisco Monteiro Ribas da Silva, mostrou-se ontem, sexta-feira, 05 de Setembro de 2025, satisfeito com os resultados do trabalho operativo que apontam para a redução da criminalidade geral e dos crimes violentos, com destaque para homicídio, roubos e furtos, por conta do impacto da variação positiva de menos 117 crimes, em relação ao período anterior.
A satisfação foi manifestada durante a apresentação da situação de segurança pública no país, na reunião do Conselho de Comandantes, que decorreu em formato presencial e videoconferência, na sala de reuniões da Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP).
"Em termos gerais, a situação de segurança pública no país é estável, apesar da percepção do sentimento de insegurança por parte de alguns cidadãos no interior dos bairros", sustentou o responsável máximo da PNA, que, no momento, se mostrou preocupado com o aumento dos crimes sexuais, crimes com recurso a armas de fogo, bem como a sinistralidade rodoviária, que observou um aumento na ordem de 06 acidentes e registo de 43 acidentes por dia.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O relatório avança ainda que, em termos de resultados operacionais, foram, igualmente, apreendidos 36 armas de fogo, sendo 24 armas recuperadas, assim como 110.341 litros de combustíveis diversos, todos apreendidos na actividade de enfrentamento policial.
Na ocasião, o Comissário-Geral Francisco Monteiro Ribas da Silva reforçou a necessidade dos comandos provinciais continuarem a intensificar acções de inteligência policial, com vista ao desmantelamento e detenção dos marginais que realizam assaltos à mão-armada, bem como às acções de patrulhamento ostensivo nos bairros problemáticos e zonas de maior sensibilidade criminal, visando elevar o sentimento de segurança dos cidadãos e garantir o controlo da situação criminal.
"Devem continuar a empenhar-se na resolução do problema da sinistralidade rodoviária, através da uniformização das operações, apesar do trabalho positivo e das medidas que estão a ser feitas a nível das estradas nacionais. Quanto às escolas, devem criar condições para o asseguramento do ano lectivo.
A PNA e outras estruturas devem dinamizar o trabalho, de modo a inibir certos comportamentos", reiterou o Comandante Geral na presença dos membros do Conselho Superior de Polícia.
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação



0 Comentários