Num percurso de 3,5 km, milhares de cidadãos de Luanda caminharam pela prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama e do colo do útero. A actividade, realizada pela Administração Municipal da Ingombota, foi encabeçada pelo Governador Provincial de Luanda, Luís Manuel da Fonseca Nunes.
Depois da largada no Largo 17 de Setembro, o acto culminou defronte ao Shopping Fortaleza, onde decorre a Feira das Comunidades e da Saúde, com mais de 120 expositores.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Testemunhos de pessoas que vivem com a doença e momentos de música e dança marcaram a concentração, onde ecoou a mensagem da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama como factor determinante para o aumento das chances de cura.
Em declarações à imprensa, a Administradora Municipal da Ingombota, Milca Caquesse, sublinhou que a mobilização para a Caminhada Rosa representa um gesto de acolhimento e fortalecimento, “para que nenhuma mulher enfrente essa luta sozinha”.
“A nossa mensagem para as famílias é de esperança e de apoio. Com a Feira da Saúde, queremos combater a falta de conhecimento e promover o diagnóstico precoce da doença”, acrescentou.
O movimento conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October) nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 1990, com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, em todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área.
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação



0 Comentários