Diáspora angolana realiza Fórum Internacional dos Activistas



A comunidade angolana na diáspora prepara a realização do Fórum Internacional dos Activistas Angolanos, uma iniciativa que visa promover a união e a cooperação entre os activistas, bem como fortalecer a sua representatividade a nível internacional.


De acordo com o activista Maurício Francisco, conhecido como O Último Líder e organizador do evento, o fórum tem como objectivo criar uma plataforma de coordenação global dos activistas angolanos, que permita a partilha de experiências, a formação de líderes comunitários e a criação de um canal oficial para denúncia de violações dos direitos humanos.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Em declarações ao portal Hold On Angola, Maurício Francisco explicou que o fórum servirá igualmente para apresentar o website oficial da organização, que funcionará como centro de informação e comunicação entre os diferentes movimentos e associações de activistas, tanto dentro como fora do país.


“O objectivo é reforçar a credibilidade do activismo angolano e unir esforços para enfrentar os desafios comuns, especialmente no combate às más práticas de governação e à repressão social”, sublinhou o organizador.


A plataforma digital permitirá o registo de activistas, a emissão de cartões de membro com código de segurança e incluirá secções dedicadas à apresentação de queixas, denúncias e reclamações sobre casos de violação de direitos humanos em Angola e nas representações diplomáticas no estrangeiro.


O Fórum contará com a participação de vários activistas reconhecidos, entre os quais Luther King, Cláudio In, Wilson Papo Reto e Banza Hanza, este último igualmente confirmado como membro do grupo organizador.


Maurício Francisco adiantou ainda que estão em curso contactos com fundações internacionais, como a Martin Luther King Foundation, para a obtenção de apoios destinados à formação e capacitação de activistas. Segundo o organizador, parte do processo de legalização da organização decorre nos Estados Unidos, onde será registada como entidade sem fins lucrativos (non-profit organization).


O Fórum Internacional dos Activistas Angolanos, cuja data será anunciada brevemente, pretende constituir-se como um espaço de diálogo, reflexão e coordenação de estratégias comuns entre activistas, movimentos e associações da sociedade civil, em prol da defesa dos direitos humanos e da democracia em Angola.


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários