Em uma denúncia recebida pela redação do Lil Pasta News, a Fórum Internacional de Jovem com as Embaixadas (FIJE) está sendo acusada de burlar a seleção dos candidatos aprovados para as bolsas de estudo disponibilizadas para o Brasil. A situação gerou um clima de revolta entre os estudantes que pagaram taxas de inscrição, muitas vezes sem obter os resultados esperados.
Um dos estudantes que se manifestou sobre o assunto expressou sua indignação: "Como fica a situação dos estudantes que pagaram 5 mil kwanzas apenas para uma opção de bolsa? Muitos, como eu, pagaram 10 mil por duas opções." A insatisfação é palpável, e muitos se questionam se não merecem explicações claras sobre o processo.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Diversos candidatos aprovados não fazem parte dos grupos de WhatsApp da FIJE, onde supostamente estariam sendo organizadas informações sobre as bolsas. "Desde junho, liguei para vocês e fui informado de que os serviços estavam suspensos. Prometeram que, quando retornassem, teríamos acesso ao grupo, mas até agora nada mudou", desabafou um dos aprovados.
Adicionalmente, a falta de transparência nas seleções levanta mais questões. A comparação entre os critérios de aprovação e a realidade dos selecionados deixou muitos perplexos. "Vimos pessoas de 30 anos sendo aprovadas e jovens de 20 sendo reprovados, mesmo com médias semelhantes. Como isso se explica?", questiona o estudante.
A situação se torna ainda mais complicada ao notar a divulgação de bolsas para Portugal, enquanto as do Brasil permanecem nebulosas. "Por que a bolsa para o Brasil foi divulgada e a de Portugal não? Será que eles também pagaram 5 mil como nós? Estamos em busca de respostas", afirma ele.
Os estudantes exigem uma postura mais transparente da FIJE, que, segundo eles, não tem cumprido seu papel de informar e apoiar os candidatos que pagaram taxas de inscrição. "Não tenho nada contra os bolseiros, mas tudo contra a falta de clareza dessa organização", conclui o estudante.
A indignação dos jovens da geração Z é clara: eles não estão dispostos a aceitar a falta de transparência e exigem respostas. A expectativa agora é que a FIJE se pronuncie e esclareça a situação, garantindo que todos os candidatos tenham o tratamento justo que merecem.
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação



0 Comentários