PR nomeia Tânia Paiva para chefia adjunta do SINSE



O Presidente da República nomeou esta semana Tânia Luciana Pompílio da Silva Santos Paiva para o cargo de Directora-Geral Adjunta do Serviço de Inteligência e Segurança do Estado (SINSE), com responsabilidade pela nova área de Integração e Desenvolvimento Tecnológico.


A nomeação vem preencher a vaga existente desde o ano passado, após a saída de José Coimbra Baptista Júnior, que foi transferido para liderar o Serviço de Migração e Estrangeiros (SME). O outro director-adjunto em funções é Jacinto Pedro Ricardo Figueiredo, que ocupa o cargo desde 2019.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Com pouco mais de 30 anos, e antiga aluna da escola francesa de Luanda, Tânia Paiva torna-se na mais jovem dirigente a integrar a liderança da secreta angolana. É reconhecida pelo seu percurso académico de excelência e formação na área da computação. No entanto, a sua nomeação tem gerado algumas reservas internas, com críticas que apontam para uma suposta falta de experiência em matérias de inteligência e de tempo de serviço na estrutura, apesar do reconhecimento das suas competências técnicas. A nível institucional, é também identificada como nora do comandante da Polícia Nacional, Bonga Paiva.


A nova área sob sua responsabilidade tem como missão modernizar e integrar soluções tecnológicas que reforcem a capacidade operativa e analítica do SINSE. Entre as prioridades estão a segurança cibernética, a protecção das comunicações internas e o desenvolvimento de sistemas avançados de vigilância, análise de dados e inteligência artificial, assegurando que o órgão acompanhe os desafios contemporâneos da segurança nacional e da guerra de informação.

Club-K 


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários