Dinho Chingunji diaboliza a Unita e Savimbi, mais se beneficiou de cargo de ministro de turismo no GURN graças a UNITA e já concorreu para presidente da UNITA

Dinho Chingunji, um dos sobreviventes da família Chingunji, disse ontem em uma entrevista no Club K, que a morte de Savimbi para mim e a família Chingunji foi o fim de um pesadelo que durou 32 anos desde que o primeiro incidente de David Jonatão Chingunji "Samwimbila" que morreu aos 22 anos como um dos melhores Comandantes da UNITA na província do Moxico durante a luta para independência. Dez anos antes, em 1992, Savimbi havia ordenado uma caçada nacional para quem pertencesse à família Chingunji e a qualquer pessoa intimamente ligada a nós. A ordem de Savimbi era matar todos os Chingunji, que também incluíam crianças e bebés. A sua razão principal para os assassinatos foi que eles apresentaram o maior obstáculo para suas ambições de poder para ser Presidente de Angola e a sobrevivência da UNITA a longo prazo.

É muito estranho está atitude de Dinho Chingunji, porque quando terminou a guerra em Angola, Dinho Chingunji foi um dos representantes da Unita no GURN ( governo de unidade e reconciliação nacional), tendo oucupado o cargo de ministro do turismo, mais tarde Dinho Chingunji ainda se candidatou para ser o presidente do partido Unita.

Como é possível que uma pessoa como Dinho Chingunji, que beneficiou de cargos de referências na Unita e se candidatou a presidente do partido, hoje em dia diaboliza a Unita e diz que o seu fundador erá um assassino e perseguiu sua família, será que a Unita é o seu fundador só foram santos, quando o Dinho Chingunji se beneficiou de cargos nos governo?

Postar um comentário

0 Comentários