Bispos da igreja Universal abandonam Angola, para evitarem um mandato de captura por parte da PGR

São passados mais de sete dias, desde que Honorilton Gonçalves de nacionalidade Brasileira, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola, e Pedro Correia, de nacionalidade angolana e presidente do conselho de direcção da referida igreja, deixaram de ser vistos nas ruas de Talatona em Luanda, e nos habituais cultos na luxuosa Catedral do Maculusso em Luanda.


A alegada ausência por mais de cinco dias nos holofotes da IURD, abre aspas para se cogitar uma possível fuga do país.

Recordar que, Honorilton Gonçalves e seu pelouro, estão sob medida de termo de identidade e de residência, na sequência das investigações sobre os crimes que atentam contra a pessoa humana e de branqueamento de capitais a que são acusados.

As medidas em questão aplicam-se automaticamente a quem for constituído arguido no âmbito de uma investigação criminal. No caso em concreto, Honorilton Gonçalves e comparsas, não podem ficar ausentes do país, por mais de cinco (5) dias úteis. Contrariamente a isso, já se passam 7 dias, desde que os visados deixaram de ser vistos nas esquinas Angolanas.

Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Fonte próxima ao seu gabinete alega que, Honorilton Gonçalves terá simulado viagem pastoral para a vizinha república de Moçambique. O certo é que, disse o nosso interlocutor, está nas bandas do índico “concluímos ter fugido, salvo ter sido permitido pelos órgãos de justiça", precisou nossa fonte.

Na passada terça-feira 21 de Janeiro do ano em curso, o universo iurdiano foi uma vez mais abalado com a notícia que dá conta de que, a Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, pode ser suspensa ou encerrada caso se comprovem os crimes que pesam sobre si.

Diz-se nos bastidores, que esta notícia pode estar na origem da alegada fuga do Honorilton Gonçalves e Pedro Correia.

Enquanto isso, os Brasileiros que ocupavam as melhores residências no condomínio pastoral em Talatona, estão a ser vistos num frenético movimento, transportando bagagens para sítios incertos. “ Até o kremlin da IURD está a ser abandonado”, disse ironicamente nosso entrevistado.


Importa lembrar que, no dia 28 de Novembro de 2019, mais de 300 bispos e pastores Angolanos,
anunciaram a ruptura com Edir Macedo, por meio de um manifesto pastoral que denuncia vários crimes cometidos pela liderança Brasileira, entre estes, crimes contra direitos humanos, contra obrigação à prática da vasectomia, branqueamento de capitais, vendas de património e outros.

Saiba mais sobre este problema da igreja Universal, clicando neste link https://youtu.be/IEK2QdjOXPc

Postar um comentário

0 Comentários