A vítima, identificada como Nóbrega Manuel, tinha 18 anos e antes do infortúnio residia no bairro Kinganga, no município do Nzeto.
De acordo com uma nota da Polícia Nacional, o infor- túnio aconteceu por volta das 17 horas do passado dia 27, no bairro Kimpaxi, depois dos amigos entrarem em desavença por alimentos, tendo o acusado, que atende pelo nome de Jeremias Sebas- tião, solteiro de 19 anos, tam- bém desocupado, recorrido a uma arma branca (faca) e desferido um golpe na região da omoplata esquerda da vítima, que morreu minutos depois, no local.
“O facto sucedeu quando o malogrado e o presumível homicida e mais outros com- parsas, todos afectos a um grupo de meliantes denomi- nado “Os mais Chegados”, encontravam-se a conviver numa residência inacabada”, refere a nota. O acusado, se- gundo a nota, inconformado com a actuação do amigo, recorreu a um instrumento cortante (faca) e desferiu um golpe que causou a morte ime- diata do jovem Nóbrega Manuel, que se encontrava sob efeito de drogas, e de seguida colocou-se em fuga, incluindo os seus comparsas.
Após diligências realizadas pela Polícia na região, segundo refere a nota, foi possível a detenção do acusado e a apreensão de uma faca, uma tesoura e estupefacientes, vulgo liamba. A nota refere ainda que os demais integrantes do grupo de meliantes encontram-se em fuga e que prosseguem as diligências para a sua captura.
Apreensão de liamba
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A apreensão da liamba resulta de uma operação con- junta levada a cabo entre as forças da Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal, no âmbito do combate à criminalidade na região.
Segundo informações da PN, a liamba foi encontrada em 35 sacos, numa fazenda denominada Girassol, com o propósito de ser comercia- lizada na capital do país. A nota da PN faz ainda referência à existência, no mesmo local, de uma horta de cultivo do referido produto, que vai ser destruída pelo SIC, no âmbito da prevenção e combate à criminalidade. Os presumíveis proprietários vão ser presentes ao Ministério Público, para serem responsabilizados.
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/thtpqiNOa_o
0 Comentários