O Bloco Democratico Angola pretende que não haja mais mortes em Cabinda e apela ao “CESSAR FOGO” IMEDIATO EM CABINDA À LUZ DA RESOLUÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS
À LUZ DA RESOLUÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS
1. O Bloco Democrático -BD apoia a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas de 1 de Julho, sobre um “cessar-fogo imediato e abrangente” em todos os conflitos que se registam no mundo, numa altura em que a humanidade se confronta com uma ameaça de dizimação global cuja mitigação exige a coordenação de esforços e de ampla solidariedade, incluindo de todas as partes em conflitos.
2. Os países poderosos e belicistas têm gasto imensos recursos financeiros, materiais e de investigação para produzirem armas mortíferas, relaxando o investimento na educação, saúde e bem estar da humanidade, dificultando os desejos de boas vidas com óptimo estado imunológico. A via da competição desenfreada e do dispêndio armamentista para sustentar a ideologia do confronto e do domínio retirou recursos à humanidade para enfrentar um inimigo comum para o qual todo este potencial armamentista e de inteligência de nada serve.
3. O Bloco Democrático-BD entende que a Resolução das Nações Unidas de 1 de Julho, votada por unanimidade, permitindo uma pausa humanitário de 90 dias, abre realmente uma soberana oportunidade para que as forças que protagonizam o conflito armado em Angola, na Província de Cabinda - O Executivo Angolano e a FLEC - declarem sem tibiezas e no interesse da preservação dos homens, mulheres e crianças do solo pátrio, um imediato cessar-fogo e criem em simultâneo condições para o estabelecimento do diálogo fraterno, com o apoio da sociedade civil, Igrejas e políticos, com vista à PAZ.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
4. A pandemia do COVID-19 é uma patologia que lançou a humanidade na incerteza e que não há garantias de que possa deixar-nos à breve trecho pelo que a procura de soluções duradouras e sustentáveis é a opção mais inteligente e humana, deslocalizando os recursos para o seu combate.
5. O Bloco Democrático-BD é um partido de PAZ, sempre privilegiou o diálogo como forma de resolução dos conflitos, sendo as contradições internas reguladas na base do estado de direito.
6. Por isso, o Bloco Democrático-BD reforça o veemente apelo feito pelo Papa Francisco de apoio à Resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas e felicita a Tunísia, Indonésia e a França pelos esforços diplomáticos desenvolvidos durante três meses para reunirem o consenso dos restantes membros indo de encontro ao apelo lançado pelo Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres, que saudamos efusivamente.
7. Pelo “cessar-fogo” imediato em Cabinda e pela manutenção da Paz e Segurança Internacionais, saibamos construir a LIBERDADE, MODERNIDADE E CIDADANIA para todos os angolanos.
SECRETARIADO DA COMISSÃO POLÍTICA DO BD, EM LUANDA,
07 DE JULHO DE 2020.
O SECRETARIADO PERMANENTE DA COMISSÃO POLÍTICA-BD
BD É um partido político legal, registado no Tribunal Constitucional, pelo Despacho nº 34/TC/2010, do seu Juiz Presidente, datado de 20 de Outubro de 2010. Ressalta das suas linhas programáticas, a defesa da Democracia e da Justiça Social, sendo seu objectivo maior “Fazer de Angola uma potência económica de dimensão atlântica para enriquecer os angolanos”, instaurando um regime de liberdade, num Estado Social de Direito. Nº Contribuinte 7111004035.
Saiba mais sobre este assunto, clicando neste link https://youtu.be/OqYmkhHw7Ps



0 Comentários